Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Ana Raíssa
Noiva Master Novembro 2019 São Paulo

Nome dos noivos nas lembrancinhas?

Ana Raíssa, dia 26 de Março de 2018 às 13:32

Publicado em Fórum Organizar um casamento 122

Boa tarde meus amores! Como estão hoje? Eu tenho visto muito em diversos grupos de noivas a questão da personalização das lembrancinhas, tanto no chá quanto no casamento. É noiva querendo dar chinelo personalizado, chaveiro personalizado, copo personalizado, necessaire personalizada...com...

Boa tarde meus amores! Como estão hoje? Smiley flower

Eu tenho visto muito em diversos grupos de noivas a questão da personalização das lembrancinhas, tanto no chá quanto no casamento. É noiva querendo dar chinelo personalizado, chaveiro personalizado, copo personalizado, necessaire personalizada...com o nome dos noivos!

Não sou a Aline e nem o Moisés!cfb_1214456.jpg

Esse com a cara dos noivos passou de todos os limites!cfb_1214454.jpg

Eu acredito que não haja problemas em querer fazer com que as coisas sigam um padrão, mas será que não existe um limite? Se coloque na seguinte situação: se você ganhasse um chaveiro com o nome dos noivos em um casamento que você foi, você realmente usaria esse chaveiro? E o chinelo, sairia por aí com um chinelo com o nome de outras pessoas?

Casamento custa tão caro e cada centavo investido é uma dádiva. Mas sempre vejo noivas praticamente perdendo dinheiro com esse tipo de item com o nome dos noivos, que pode ser lindo demais, mas no fim das contas, não vai ter utilidade nenhuma para o convidado, porque ninguém quer usar um item com o nome de outras pessoas. E alguns desses itens são bem caros, como os chinelos, que custam entre 6 e 7 reais o par. Eu já perdi as contas de casamentos que fui e recebi essas coisas, e no fim joguei fora ou dei embora, e outros convidados fizeram o mesmo.

Quais seriam as possíveis soluções, então?

1- Lembrança com diversos modelos, mas sem o nome dos noivos: você pode fazer uma infinidade de estampas, desenhos, formatos, mas sem os seus nomes e a data do casamento. Com certeza seus convidados usarão depois da festa!

cfb_1214444.jpg

2- Lembrança personalizada com o nome ou iniciais do convidado: normalmente isso se faz para padrinhos e madrinhas apenas, pois personalizar item por item pode ser muito trabalhoso, mas também é uma saída, pois o item passa a se tornar pessoal, com o nome da própria pessoa, o que aumenta (e MUITO!) as chances dela usar aquilo novamente.

cfb_1214446.jpg

3- Etiquetas com o nome dos noivos: outra opção interessante é, ao invés de personalizar o item, personalizar a embalagem, a fita ou a etiqueta que vem no item. Por exemplo: o saquinho do chinelo, a etiqueta da necessaire, etc. Assim fica equilibrado e o convidado pode jogar fora a etiqueta depois e ficar só com o item.

cfb_1214448.jpg

4- Lembranças não personalizáveis: por fim, você pode fazer algo que seja padrão pra todos e não se preocupar mais com essa questão, como bem-casados ou suculentas. Isso inclusive ajuda a evitar constrangimentos de acabar um modelo ou outro de lembrança e só sobrar aquilo que ninguém quis levar.

cfb_1214450.jpg

Precisamos pensar que a lembrancinha só terá efeito de recordação mesmo para os noivos e familiares dos noivos, eventualmente para os padrinhos. Para o restante dos convidados, o ideal é que seja algo útil e agradável, para agradecer pela presença no casamento, pelo presente recebido, dinheiro na gravata (caso vá fazer), etc. Seguindo essas dicas, a gente evita dinheiro desperdiçado para investir em coisas que realmente vão fazer a diferença Smiley winking

E vocês, o que acham? Já usaram lembranças personalizadas demais?

----------------------------------------------------

Meus debates que podem ajudar a se inspirar e a tirar dúvidas:

Meu jantar de noivado! #vemver

Economizar dinheiro...até onde?

Meu incrível planner da noiva chegou! #vemver #textão

Vestido dos sonhos: manga comprida rendado!

Casar no civil em dia diferente do religioso?

Taxa do ECAD: o que é isso? Devo pagar?

Mimos fofos para surpreender os convidados no seu casamento

Lista de absurdos que as noivinhas ouvem até o casamento

Quais as datas corretas para chás, convites e casamento?

Madrinhas como decoração do casamento: vamos falar sobre isso?

Meu casamento resumido!

Recadinho carinhoso do dia para noivinhas ansiosas

Checklist de enxoval de casamento

Qual é a sua linguagem do amor? #As5LinguagensDoAmor

Dicas para evitar calotes de fornecedores

A louca do enxoval rosa!

Dicas incríveis para negociar descontos e pacotes com fornecedores

Finalmente o primeiro...quilo perdido!

Minha experiência com relacionamentos abusivos

-------------------------------------------------

Meus debates sobre o meu casamento:

Assim nosso sonho começa a tomar forma - Primeiro contrato fechado!

A banda da cerimônia dos sonhos - Segundo contrato fechado!

Fotografia e filmagem de arrasar - Terceiro contrato fechado!

4 meses de noivado e 600 dias para o casamento!

Cerimonialista de confiança - Quarto contrato fechado!

122 Respostas

  • Ana Raíssa
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Ana Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É, então, não é útil sabe? Tenho certeza que se fosse um chaveiro lindo e sem os nomes, as pessoas usariam Smiley winking

    • Responder
  • Irene
    Super Noiva outubro 2020 Paraná
    Irene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha eu serei bem honesta, acho cafona por o nome dos noivos em tudo, piorô por a foto do casal, acho uô! 😤
    Eu já pensei em dar chinelos (para madrinhas e padrinhos), mas escritos com estas palavras, ou nem isso, esses copos e chaveiros com nomes de noivos eu não uso, eu quero dar chaveiros para a hora da gravata e sapatinho para quem for colaborar mas nada com nossos nomes e a data.
    Eu penso q quem ganha não precisa estar estampado com a nossa cara ou nome e data, quem ganhar vai lembrar, fora q fica realmente usável 😉😂
    É igual monograma tem noiva q insiste em pôr em todos os cantos da festa, mas lembranças, nos doces, no bolo, na pista de dança, até no teto porque não coloca testa de uma vez!? 😤
    A maioria dessas coisas não precisam ser personalizadas, muito menos ser personalizados com o nosso rosto e nome! 😉
    Claro q tem a questão q personalizado fica mais caro, mas além de ficar cafona, a maioria não usa! O povo tá precisando de bom senso! 😉
    • Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Com os rostos dos noivos eu acho demais e ninguém merece,kkk. Eu vou dar doce de lembrancinha, mas não vejo problema de receber um objeto com os nomes dos noivos, já que é uma lembrança da festa do casal. Até em aniversários a gente vê isso.
    • Responder
  • Franciele
    Super Noiva Novembro 2018 São Paulo
    Franciele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Penso exatamente como você , tanto que a unica coisa que terá o nosso nome serão os chinelos (por um descuido meu) .. Não faz sentido a pessoa ter uma coisa em casa com nome de outra !!

    • Responder
  • Luiza
    Noiva Master Julho 2018 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Essa com o rosto dos noivos realmente passou de todos os limites, como usar algo com a cara de outra pessoa??! Excelentes dicas, Ana Smiley heart


    • Responder
  • Deyse
    Super Noiva outubro 2018 São Paulo
    Deyse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Disse tudo.
    Não curto essas lembrancinhas personalizadas com fotos ou nome dos noivos.
    • Responder
  • T
    Top das Noivas Janeiro 2019 Santa Catarina
    Thayse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Exato, eu mesma n gosto de usar coisas com o nome dos outros, hahahaha, até guardo, mas nao por mto tempo!

    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu darei aqueles chaveiros de sapatinhos e coloquei a personalização no saquinho, acho assim mais legal do que o chaveiro propriamente!!

    Isso vai muito de gosto né mas realmente eu não gostaria de receber!!

    • Responder
  • Larissa
    Noiva Master Setembro 2018 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Adorei o seu debate!

    Compartilho do mesmo pensamento. Prefiro lembrancinhas comestíveis ou de algo útil para os convidados. As lembranças personalizadas, não rola. Realmente é dinheiro jogado fora.

    • Responder
  • Jenyffer
    Noiva Esperta Agosto 2023 São Paulo
    Jenyffer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa Noivinha vooc esta certíssima.

    Meu tio se casou tem uns 2 anos eu acho kkkk e a lembrancinha do casamento foi um chaveirinho com o nome dos Noivos, eu nunca nem usei, na verdade nem tirei da embalagem Rsrs, não joguei fora mais tbm não uso.


    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP Março 2019 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Exatamente, Ana! =D

    • Responder
  • Ana Raíssa
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Ana Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ótimas soluções, assim você personaliza a embalagem mas não o item, fazendo com que o convidado possa usar depois tranquilamente sem ter nada de outras pessoas rsrs Smiley catface

    • Responder
  • Ana Raíssa
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Ana Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu honestamente também acho um pouco supérfluo, mas se tem a cara dos noivos, acho legal. Só não pode ter nome e nem data de casamento, aí depois ninguém quer usar rsrs

    • Responder
  • Ana Raíssa
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Ana Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Com certeza, tags são super baratinhas e são um jeito de personalizar sem estragar o item rsrs Smiley shame

    • Responder
  • Ana Raíssa
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Ana Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Acho que brega é relativo porque tem que ter a cara dos noivos, mas com certeza sem os nomes e data do casamento, senão ninguém usa!

    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP Março 2019 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ai, sinceramente? Eu não gosto de ganhar chinelo com nome dos noivos, personalizado, é ruim andar com um chinelo com um nome que não é seu.

    Eu darei chinelos mas sem nada escrito e com um pingente, vou colocar em saquinhos de juta com uma tag.

    A caixa dos meus padrinhos só tem meu nome e do meu noivo no papel com os dizeres os convidando para padrinhos, nada de brasão, de nome na caixa, porque depois eles podem usar a caixa para o que quiserem.

    • Responder
  • S
    Noiva VIP Janeiro 2020 Rio de Janeiro
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que pra quem quer economizar, uma tag é essencial.

    E acho chinelos personalizados um pouco supérfluos, então acho que vale a pena investir em algo mais útil, uma necessarie, um porta joias (para quem tem esse valor de investimento disponivel)

    • Responder
  • T
    Top das Noivas Janeiro 2019 Santa Catarina
    Thayse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Respeito qm faz, mas se já ouvi crítica foi pq uma vez falei que eu acho feio pisar em cima do nome dos noivos por conta do chinelo..mas repeito, e tem gnte que acha que está fazendo o máximo com esses tipos de lembrancinha. Para as minhas escolhi algo útil e com uma tag na embalagem com uma frase nossas iniciais e data, mas isso com certeza vai pro lixo e saiu super em conta..rsrsrs, o que vale mesmo é a lembrança, que espero que todos usem e lembrem de nós com carinho.

    Mas acho legal vc passar isso para as noivinhas, realmente é algo caro que muitas vezes nao é usado!

    • Responder
  • Thays
    Noiva Curiosa Julho 2019 Rio de Janeiro
    Thays ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho meu brega. No meu vou dar uma coisa mais delicada em termos de personalização rsrs
    • Responder
  • Ana Raíssa
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Ana Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu fico com dó porque vejo tantas se apertando pra pagar o casamento e aí vai e investe uma grana em algo que vai para o lixo depois, sabe? Smiley atonished

    Amei a ideia dos chocolates personalizados! Lindo na hora e depois não é algo que o convidado guarde! Muito inteligente rsrs

    • Responder
  • Ana Raíssa
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Ana Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Não usa mesmo! E os noivos gastam muita grana em algo que os outros não vão usar Smiley atonished

    • Responder
  • Ana Raíssa
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Ana Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Exato! Os chinelos por exemplo, acho legal na festa pra fazer as meninas descansarem do salto, mas depois...sei lá, eu já tenho uns 3, se for com nome dos noivos então, com certeza vai pra doação! E custa uma nota para os noivos!

    Eu também vou dar apenas os bem casados, e vamos ter totem de fotos, assim cada convidado personaliza a sua foto e vira mais uma lembrança Smiley smile

    • Responder
  • Ana Raíssa
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Ana Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    A minha mãe usaria hahaha mas também, só ela! E convenhamos que gastar em algo para o convidado não usar nunca mais é jogar dinheiro no lixo, né?

    • Responder
  • Andressa
    Noiva VIP Julho 2018 São Paulo
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Concordo, eu darei algo que não seja personalizado. Mesmo porque acho que ninguém usa esse tipo de coisa sabe?

    • Responder
  • Carolina
    Noiva VIP outubro 2019 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo plenamente, Ana!
    Cansei de me desfazer de lembrancinhas que não tinham utilidade ou eram personalizadas demais!
    E outras coisas acho que é legal na festa, mas inútil depois, como os copos long drink!
    Estou pensando em dar apenas os bem casados mesmo!
    • Responder
  • Cinthia
    Noiva Constante Abril 2022 São Paulo
    Cinthia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Super concordo, pra mim não faz sentido em dar chaveiros com meu nome, os convidados não vão usar nunca mais. Se duvidar nem minha mãe vai usar.
    Estava procurando alternativas para isso, ótimo post!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas