Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Yasmin Napy
Noiva Ativa Março 2019 Pernambuco

Casamento de Filho de Pastor

Yasmin Napy, dia 29 de outubro de 2017 às 21:48 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 29
Minha gente SOCORROeu namoro o filho do pastor da minha igreja, começamos a organizar os primeiros detalhes do nosso casamento, e fomos conversar com os pais dele, que no caso são os pastores da minha igreja(como eu já disse KKKK). o ponto é, ele(o pastor, pai do meu namorado/noivo) veio dizer que quer passar pra gente a “lista de convidados” dele, ou seja, uma lista de amigos dele, chegados dele que ele quer que esteja na festa.o que vocês acham? eu e meu namorado achamos isso sem sentido, que quem deve estar na cerimônia/recepção que será no mesmo local, deve ser apenas nossos amigos, e pessoas que conhecemos ou temos algum tipo de ligação..outra coisa! ele quer fazer uma cerimônia aberta para igreja porque ele está prevendo problemas com as pessoas da igreja já que ele é uma figura pública, e querendo ou não, todo mundo quer ver o casamento do “filho do pastor”. seria então cerimônia aberta e recepção em outro lugar fechada apenas pra os convidados mesmo. porém eu não queria pq eu pretendia fazer uma cerimônia num local aberto, a tarde para as fotos ficar maravilhosas como eu sempre sonhei! me ajudem!!!! beijos

29 Respostas

Última atividade por Áquila, dia 31 de outubro de 2017 às 16:07
  • Á
    Noiva VIP Dezembro 2018 São Paulo
    Áquila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Kkk sei bem como estão se sentindo, graças a Deus tirei isso da cabeça da minha mãe(sou filha de pastor tbm), meu pai até agora não falou nd, mas minha mãe queria por o convite exposto na igreja para todo mundo ver kkkk e sem lista de convidados, fiquei bem louca com isso, até que sentei e falei que não teria como, casamento é bem caro para convidar td mundo que a gnt conhece; meu casamento agora vai ser para 200 pessoas, mas qdo eu fui colocar td mundo que só eu conhecia sem os convidados do meu namorado berava 400. No meu caso resolveu conversar, tentem sentar com ele e conversar a respeito disso.


    • Responder
  • Thais
    Top das Noivas Setembro 2019 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Kkkkkkkkkkkkkkk

    • Responder
  • Anna
    Noiva VIP Abril 2017 Goiás
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Exatamente, kkkkkk.

    • Responder
  • Keila
    Noiva Ativa Setembro 2021 Minas Gerais
    Keila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha. Entendo bem sua situação, também sou filha de pastor e meu amado já deu o grito "Seu pai não vai poder sair convidando todo mundo da igreja não hein" é algo bem complicado, mas o pai/pastor tem que compreender que uma festa para os noivos e tem que está com eles nesse momento quem os noivos amam e se sentem bem. Espero que consigam entrar em um acordo. Felicidades Smiley smile
    • Responder
  • Thais
    Top das Noivas Setembro 2019 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Com toda certeza! Não sou muito educada nem de graça imagina pagando kkkkkkkkkkkkk

    • Responder
  • Stela
    Noiva VIP Janeiro 2018 Rio Grande do Sul
    Stela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinhaa Dica 1. . Pense que a cada convidado dele por educação é 1 a menos seu de convidado de coração que estará no lugar. Meus pais tbm são figuras públicas na igreja e eu tive que frear. Se emburrado e chatearam? Sim. Outro detalhe importante: na época deles era costume se chamar a todos e depois aquela festança. Hj se chama realmente o essencial. Estipule o número total de convidados que vcs consideram pra pagar. Depois façam a lista mediante a esse número. Um detalhe importante faça a sua lista sendo bem fria e calculista. Se tiver que chamar um ? Chame só um. Depois de colocar todos que vcs dois querem sem arrependimentos, olha e vê se sobrou lugares. Se não.. a resposta é essa: essas pessoas entrarao mediante a faltantes.. faça em ordem de prioridade a *listinha*. Não é certo chamar a todos pois esse é o número dos nossos convidados. Na minha casa há uma lista de espera tbm onde vamos ordenando um convidado de cada lado. Só poderão ser acrescentados alguém d lista de espera no último mês.. pq poderá haver pessoas namorando e aumentam nossa parte. Tem que ser firme noivinha. Kkkk acredita que meus pais nem lembram mais da tal lista de espera? No início encheram o meu saco. Hoje é tanta coisa que tem que pagar que a última coisa que eles querem é pagar mais
    • Responder
  • M
    Noiva Curiosa Setembro 2019 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que é o dia de vocês, quem tem que estar são pessoas especiais e que fazem parte da vida de vocês, as decisões a serem tomadas tem que ser entre você e seu noivo, quanto menos pessoas interferir mais especial o dia vai ser para os dois
    • Responder
  • Anna
    Noiva VIP Abril 2017 Goiás
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Concordo plenamente com vc Thais, tem essa de convidar por educação ou gesto de carinho com sogro ou o parente que seja, no meu casamento falaram ate espumar, e o que aconteceu?, fiz foi cortar mais gente da lista, na cara dura mesmo, é muito caro realizar um sonho como este e se nosso noivo apoia, temos que seguir o baile rsrs... e fazer como desejamos.

    • Responder
  • Layla
    Noiva Ativa outubro 2018 São Paulo
    Layla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que o casamento e de vocês quanto no vocês deixarem outras pessoas tomarem decisões tomarem a frente isso irá prejudicar vocês dois e seu sonho eo sonho dele na importa se o pai e pastor e uma figura pública
    • Responder
  • Jac do casamento alternativo
    Noiva VIP Abril 2027 Berlin
    Jac do casamento alternativo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uma dica é fazer duas cerimônias. Fazer uma aberta, na igreja, simples e com esta lista enorme aí que ele quer. Pode até ser feita a noite em dia de semana, já para não gerar expectativas. O vestido inclusive pode ser o mesmo do civil e vocês podem distribuir um chocolatinho ou algo assim para os convidados, as músicas podem até ser de irmãos da igreja, se a igreja de vocês tem essa tradição. Aí depois, a parte, vocês fazem a cerimonia e a festa do jeito de vocês.
    • Responder
  • Aline
    Noiva Master Agosto 2020 Santa Catarina
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu penso que se ele for pagar pelos convidados que ele quer incluir. Ok. Agora se ele quer que vocês paguem por essas pessoas aí vocês devem dizer a ele que vão convidar somente quem vocês querem.
    • Responder
  • H
    Noiva Novata outubro 2018 São Paulo
    Helen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que o sonho é de vcs, e não devem fazer algo que depois se arrependem e também que deixem vcs preocupados agora! É super delicado esse assunto, mas falem com carinho deixem claro o que querem e como querem, o dia é de vcs e é único! Acho que vale uma conversa! Boa sorte!
    • Responder
  • Alexandre
    Super Noivo Junho 2018 São Paulo
    Alexandre ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa sorte! Hahaha Eu sou filho de pastor e entendo que o casamento é de vocês, assim como vocês devem, já deixamos bem claro que vamos convidar quem a gente quer para o casamento. É complicado, mas porquanto deixará o homem e a mulher sua casa, seus pais... Smiley smile
    • Responder
  • N
    Noiva Master outubro 2020 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Yasmin, quando casamos casamos TAMBÉM com a familia do noivo. Eu entendo que vc tem seus sonhos, mas a situação do seu sogro é complicada. Uma sugestão que dou: casar na igreja e convidar todo mundo tipo umas 15:00. Ai vcs cumprimentam as pessoas e vão para o salão/sitio. Lá vc monta um pequeno altar e faz uma segunda benção ao ar livre e convida quem você quer.


    Mas se não quiser fazer isso, uma sugestão, inclusive de etiqueta, é ceder 5% de convites pros seus sogros. EX: vc vai dar festa pra 200 pessoas. Ceda 10 convites a ele e diga que ele também terá que selecionar, assim como vcs terão. É um gesto de carinho e respeito a quem os criou. Se ele quiser mais, faça o custo por convidado (custo MESMO, buffet, cadeira, mesa - divida pelo numero de lugares na mesa- decoração, lembranças enfim TUDO) e diga, olha o custo por convidado é esse. Acima dos seus 10 que cedemos vc paga esse valor por pessoa. Pronto, resolvido. Se ele pagar não vale a pena começar a vida a dois se estressando! Pense nisso com carinho!

    • Responder
  • Franciane
    Noiva Constante Setembro 2017 São Paulo
    Franciane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bom, minha opinião é: quem paga convida. Se ele ajudar a pagar, vc pode estabelecer uma qtdade de pessoas pra que seus sogros convidem. Do contrário vcs convidam quem vocês quiserem. Independente de posição.

    • Responder
  • Thais
    Top das Noivas Setembro 2019 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Mas nem se meu noivo fosse filho do papa kkkkkkkkk. Olha, eu sou de uma igreja e ele de outra, quando começamos a namorar praticamente a igreja inteira virou as costas para ele, logo, a sogra pergunta, "vai chamar?" não, não vamos. Casamento é muito caro pra chamar por educação e outra, um dia tão especial queremos dividir com pessoas que realmente fazem parte da nossa história.

    • Responder
  • Mayara
    Noiva Constante Janeiro 2018 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, você pode fazer a cerimônia na igreja e a recepção em um lugar aberto, assim vocês terão as fotos que sonha.(Também tenho esse sonho).E sobre os convidados, eu também tive que ceder alguns para meus pais, pois era amigos deles que esperava pelo casamento dos filhos.Sendo assim, fica até mais fácil pra você convidar apenas para a cerimônia, e na recepção somente seus convidados.
    • Responder
  • Juliana
    Noiva VIP Junho 2017 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom sobre a cerimônia aberta na igreja acho válido fazer, pq é algo q seria bonito devido pai estar casando o filho, entao acho q vale aceitar... Marca em um horário que ao acabar vcs consigam tirar fotos no por do sol,sozinhos, antes de irem para a festa...as fotos vão ficar lindas tbm!Sobre os convidados eu tbm acho q tem estar qm os noivos conhecem mas como tudo no mundo, manda qm paga! É a realidade... Ele q vai pagar a festa? Se sim tem todo direito de chamar qm ele quiser, msm q vcs não conheçam.Se vcs q vão pagar ele não tem direito e vcs tem que ser firmes em falarem q estão fechando para a qntidade q vcs podem e querem pagar e essa quantidade só inclui pessoas que vcs consideram próximas.
    • Responder
  • Vitória
    Noiva VIP Novembro 2017 São Paulo
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, eu sou filha de pastor e eu sei bem o que estão passando kkk O meu pai queria convidar um monte de gente pro meu casamento, pessoas que não tenho afinidade nenhuma e que só porque foram de algum ministério que nós fomos ele queria chamar pro meu casamento, mas eu tomei a atitude e disse não! Falei pra ele que o casamento é meu e eu quero nele apenas pessoas realmente importante pra nós, pessoas que fizeram parte da nossa história desde o começo! Ele não gostou no começo, mas depois ele foi aceitando até entender que não é um culto, é o meu casamento! Claro que no meu casamento vou louvar e agradecer a Deus por tudo o que ele tem feito em minha vida, até porque ele tem feito muito mais do que pedi a Ele, mas não é necessário convidar pessoas de todos os ministérios que já passei se não viraria uma marcha para Jesus kkkkk
    • Responder
  • Laíne Paula
    Super Noiva Julho 2018 Rio de Janeiro
    Laíne Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Conversa com seu noivo e decidam os dois. Eu pelo menos toda vez q tenho um problema converso com o meu, pq vcs estao planejando casar entao daqui pra frente sera apenas vcs dois... E seus pais vao acabar entendendo...
    • Responder
  • Jany
    Noiva Constante Agosto 2018 Pernambuco
    Jany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu caso eu dou aa" FP"( filha do pastor) discuti feio com meus pais essa semana. Pq eles nao querem que eu tenha nem a valsa... Cara o.meu sonho... Ah pq a igreja vai se escandalizar! "A filha mais velha do pastor dançando em pleno casamento" gente ser filho de pastor é dificil mas eu n concordo que tenha que ser uma vida pública. Ate pq passei muitos anos sem saber o que era privacidade . E no meu casamento acho que pessoas especiais devem estar ali.Ate pq nao sei o de vcs mas o buffet e cobrado por cabeça eu ja fiz N listas. E é isso dêem um limite tipo 15 pessoas que VCs querem que participem.as é o maximo. So Por honra ao pastor mais no demais sinto muito.
    • Responder
  • Iolanda
    Noiva Esperta Dezembro 2023 Bahia
    Iolanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha linda a paz ❤️Então eu concordo super com a outra noivinha Amanda, que tem uma situacao parecida com a sua. Seu sogro e pastor e abençoado, os irmãos da igreja querem participar nem que seja só da cerimônia desse momento tão importante na vida de vocês e do pastor deles. Ore e peça a direção a Deus, eLe vai te dar a melhor opção é pode ter certeza o melhor dEle era o mais perfeito pra vocês. Romanos 12 - 1. Rogo-vos pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos como um sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. 2. E não vos conformeis a este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus. “🙏❤️
    • Responder
  • A
    Noiva Esperta Setembro 2018 Minas Gerais
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No convite se escreve: 1° vem o nome dos pais e embaixo fica a seguinte frase : convidam para a cerimônia religiosa dos seu filhos. (Nome dos noivos). Isso quer dizer que eles convidam sabe. Mais isso é só padrão,é tradicional,mais nao é regra. Isso tem q ser decidido entre vocês. Vocês têm q conversar cm ele(o pai do seu noivo)e dizer o q vocês realmente querem. Não é bater de frente,nem causar conflito. Mais é se abri e falar o que vc acha disso tudo. É chegar em um acordo. Minha sogra tbm não queria nem sabe,ela queria convidar as pessoas. Mais nos conversamos,e chegamos a um acordo. Ela vai levar as amigas dela siim,porem as mais chegadas e eu coloquei uma quantidade de pessoas q ela pode chamar. Eu quero que nossas famílias compartilhem essa alegria com as pessoas q elas gostam. Mesmo q eu não conheça. Espero ter ajudado. Bjus
    • Responder
  • A
    Noiva Novata Abril 2019 Minas Gerais
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha ' estou passando por essa situação, no meu caso meu noivo e líder da mocidade, no começo eu chorei muitoooo por esse motivo convidados que no caso é 80% da igreja ' Olha pedi direção a Deus porque realmente seu sogro e uma pessoa pública e pega mal se ele não chamar , no meu caso que é parecido com o seu ; eu estou fazendo o seguinte vou abri a cerimônia pra igreja , e a recepção vai ser fechada! Só pra amigos e parentes !!
    • Responder
  • Joicy
    Noiva VIP Dezembro 2017 Rondônia
    Joicy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha na minha humilde opinião eu acho q vcs deveriam juntar e conversar sobre os teus desejos e sobre a sua situação financeira. Se ele se dispuser a ajudar contribuindo com as despesas pra mim não vejo problema. É certo q o casamento é de vcs dois. Mais para um pai não há felicidade maior doq ver seus filhos se casando bem e feliz. Penso q se ele quer chamar os amigos é pra compartilhar junto com ele tamanha alegria. Te aconselho a mostrar sua posição e dizer por exemplo sobre o aumento de gastos. Se ele ajudar ótimo. Se não, vc pode fazer assim dar uma quantidade de amigos q seu sogro ou sogra, pai e mae pode convidar o restante é vc é seu noivo quem escolhe. Foi assim comigo por exemplo. Espero ter ajudado.
    • Responder
  • Joicy
    Noiva VIP Dezembro 2017 Rondônia
    Joicy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha na minha humilde op
    • Responder
  • Jane
    Noiva Constante Maio 2018 Minas Gerais
    Jane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Converse com seu noivo e peça a ele que ele bata de frente com o pai dele, pois como nora se vc se impor vai dar problema. Mas achei seu sogro bem sem noção. Agora se ele quiser pagar a festa kkk deixa ele convidar todo mundo que quiser, mas não abra mão do seu sonho de se casar ao ar livre!!
    • Responder
  • Priscielle
    Noiva Master Abril 2018 Rio Grande do Sul
    Priscielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Primeiramente seja bem vinda Yasmin, espero que se apaixone pela comunidade, que encontre lindas inspirações e ótimas ajudas Quanto ao seu conflito, a pergunta que faço é, o seu futuro sogro está arcando com todas, parcial ou nenhuma despesa do casamento? Pois para te aconselhar é imprescindível que está dúvida seja saciada.
    • Responder
  • Bruna
    Top das Noivas Novembro 2017 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ih complicado, o sogrão está causando e criando muita coisa em cima do casamento de vocês. Não está pensando no filho, apenas no que os outros vão pensar e etc... Eu daria uma segurada nele.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas