Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Débora
Noiva Master Novembro 2018 São Paulo

Um debate para chamar de seu!

Débora, dia 15 de Abril de 2020 às 10:29 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 1 40

Noivas queridas, bom dia!! Smiley heart

Eu AMO essa comunidade maravilhosa e tenho sentido que o número de debates por dia ficou menor nesses tempos... Talvez a pandemia seja o motivo principal, mas pensei se talvez as noivas estariam sentindo falta de algo que as mantenha empolgadas em participar da comunidade!!! E resolvi criar esse debate!! Me contem:

Qual o tipo de debate que vocês realmente gostam?

Que sentem ser ÚTEIS de verdade e que sentem falta aqui na comunidade?

Estou na comunidade desde 2017 quando fui pedida em casamento e, mesmo passando 1 ano e meio do meu casamento (que foi em 2018), sempre retorno aqui para participar e relembrar os bons momentos (e estressantes tbm!) dos preparativos. Compartilhar as experiências que passamos é sempre muito bem vindo, pois pode ajudar muitas noivas!! Então, me contem qual o tipo de debates que vocês acham ser super úteis!!

Quando eu era noiva, por exemplo, AMAVA (e ainda amo!) os debates DEU CERTO X DEU ERRADO que as casadas escrevem. Eles me ajudaram MUITO a organizar o meu casamento. E em breve devo escrever o meu debate contando pra vocês o que deu certo e o que não deu no meu casamento pra ajudar vocês também!!! Me conta aí, o que quer ver em um debate? Prometo tentar ajudar!!!

Beijos!!! Fiquem bem e ótima semana!! Smiley heart

40 Respostas

Última atividade por Débora, dia 20 de Abril de 2020 às 17:07
  • Débora
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sueila, fico feliz que meus debates possam estar ajudando. É justamente essa a ideia mesmo!! E agora sabendo que seus favoritos são de DIY, me animei em escrever alguns que fiz. Os DIY que fiz pro meu casamento foram a caixinha das alianças e o buquê que joguei para as casadas (de corações). Ficou um charme e todas amaram participar da brincadeira. Assim que estiver com um tempinho, vou colocar aqui na comunidade! Smiley winking Beijao!!

• Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Por nada, linda!

• Responder
  • B
    Super Noiva Dezembro 2023 Tocantins
    Brunna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Me ajudou muitoooooo , obrigada 💗
    • Responder
  • Sue
    Top das Noivas Maio 2022 Rio de Janeiro
    Sue ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Esses de "deu certo x deu errado" são muito bons mesmo, principalmente pela empatia demonstrada por quem já se casou em relação a noiva que ainda vai se casar. Dá pra aprender muito! Aguardando pelo seu, Débora. Certamente nos ajudará muito, assim como seus outros debates!
    Mas confesso que meus debates favoritos são de DIY e eu pretendo contribuir com o passo a passo assim que fizer o primeiro (de muitos que pretendo). Esses eu adoro porque nos mostram que é possível fazer com nossas próprias mãos elementos que vão deixar nosso dia C do jeito que sonhamos!

• Responder
  • Keytellyn
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que bom que pude ajudar, Vanessa!

são ótimas dicas mesmo!

Beijos!

• Responder
  • Vanessa
    Noiva Esperta Setembro 2022 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ualll...já salvei vários..

Dicas incríveis.
    bj
    • Responder
  • Débora
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Perfeito, Carol!! É sempre muito importante conhecer o fornecedor que se está contratando, vendo recomendações ou conhecendo pessoalmente mesmo. Tenho certeza que está sendo incrível cada conquista!! Aproveitem tudo isso! E façam pequenos vídeos para registrar essas conquistas. Você vai ver como é gostoso depois rever tudo isso. Beijos! Felicidades!

• Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ctz!! Tivemos sorte de conseguir ir nos espaços e tal antes de tudo isso e aí fechamos mas já tínhamos visitado algumas vezes Smiley smile
    O Buffet/Décor tb já conhecíamos de casamentos anteriores e de amigas minhas então fechamos on-line mas tínhamos um “conhecimento” hehehe

Independente tudo tem sido uma vitória é comemorado! Sabemos que os detalhes mais pra frente serão vistos presencialmente e continuaremos nessa saga on-line kkkk Que tem sido boa inclusive, estamos conseguindo bons fornecedores e boas condições de pagamento/preço Smiley smile)
    Pode deixar que vamos compartilhando sim! Smiley smile
    • Responder
  • Débora
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ahhhh Carol, fofa é você e sua mensagem, obrigada!!

Imagino ser mais difícil de cair a ficha contratando as coisas online mesmo. Mas como vocês ainda tem um bom tempo até o casamento, podem usar o tempo pra pesquisar bastante esperarem pra fechar alguns fornecedores. Mas eu também fechei alguns online, mesmo não tendo pandemia na minha época. O nosso celebrante foi pesquisado aqui nos fornecedores, entrei em contato, fizemos reunião por videoconferência e a gente contratou o melhor celebrante que poderíamos querer na vida! hehehe... Então, contratar online é ótimo também! O importante é pesquisar e ter referências, né?! Tenho certeza que será tudo lindo e maravilhoso nesse processo de vocês. Continuem sendo muito felizes! E quero acompanhar tudo dos preparativos!! Beijos!! Smiley heart

• Responder
  • Caroline
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eh bem isso

Como estamos fechando algumas coisas “on-line” acho que isso tb dificulta essa sensação da ficha cair ehhehe
    Também moramos juntos e já vivemos o dia a dia de casados
    Mas ctz que Deus já abençoou e será um processo lindo e incrível pra nós!
    Obg ! Você eh uma fofa Smiley smile)
    • Responder
  • Débora
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Exatamente Keyte!! A gente tem tuuuudo aqui nessa comunidade maravilhosa! hahaha... É um serviço incrível e gratuito, tem que ser muito compartilhado mesmo!! E vou usar a lista que você passou de links também quando eu vir outras noivas com essas dúvidas, obrigada pela dedicação!! Enorme beijo!

• Responder
  • Keytellyn
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Aaaaa, obrigada!

Assim que terminei de escrever e publiquei o comentário vi sua resposta kkkk!

Siiim, tem muita coisa por aqui, é só procurar bem que achamos basicamente tudo!

Eu amo os artigos, os links de destinos para lua de mel são apenas de artigos! Muitas noivinhas não conhecem essa parte, e eu acho uma pena porque tem um zilhão de coisas interessantes! E eles são completos!

Por nada, Dé! Beijos!

• Responder
  • Débora
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Carol, é bem comum mesmo a ficha demorar a cair. Eu namorei por muitos anos e o pedido de casamento veio no nosso aniversário de namoro de 17 anos. Foi lindo e incrível! E lembro, como se fosse hoje, como me senti "estranha" no dia seguinte ao olhar para o anel de noivado. Eu já morava junto com meu noivo há 4 anos, a gente já queria ter casado uns 10 anos antes, sabe? Mas faltava a grana!! Então nos planejamos muito, até que nos 17 anos de namoro ele oficialmente me pediu em casamento (ele fez questão! E eu amei! hahaha). Então mesmo a gente já sendo um só, vivendo juntos, a ficha de que iríamos finalmente casar demorou muito a cair! hahaha.... Mas isso tudo é uma delícia!! Poder curtir cada fase de preparativos, é bom demais. É estressante muitas vezes, não repare. Mas vale cada centavo e cada segundo investido!! Beijos!! Conte comigo se precisar de algo!

• Responder
  • Débora
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Keyte, sua maravilhosa, você arrasou!! Falei exatamente isso pra Brunna e também coloquei alguns links pra ela!!! Procurando bem aqui na comunidade tem MUITA coisa boa e atualizada escrita já!! Tem que garimpar mesmo!! E, além dos debates, tem os artigos também que tem muita coisa bacana escrita. Obrigada pelo compartilhamento, essa sequencia de links certamente ajudará muito!! Beijão!!

• Responder
  • Keytellyn
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Brunna!

esses tipos de debates que citou estão por aqui no site em grande quantidade, e muitos, apesar de serem de alguns anos atrás estão atualizadissimos!

Se pesquisar bem, é possivel encontrar muito conteudo legal! Irei te deixar alguns links dos que você solicitou!

Por onde começar e organização:

por onde começar? - Saiba como organizar cada etapa do seu casamento!

fiquei noiva, e agora?

checklist para organizar seu casamento

Casamentos economicos e dicas para economizar

Casando com 5mil

Resultado - Casamento econômico

Casamento maravilhoso gastando R$ 10 mil!!!

Dica: Orçamento baixo - Como dividir os custos?

Economia de Verdade (pra quem não vai ganhar as coisas!)

Economia de Verdade 2 (juntando dinheiro pro casamento!)

Economia de Verdade 3! (como economizei mais de 15mil reais no Casamento)

Mini wedding

Dicas para quem deseja organizar um mini wedding...

mini wedding - algumas dicas

mini wedding - como fizemos?

Organizando o seu mini wedding em 12 passos

o que servir?

Casamento com churrasco: descontração com requinte

Buffet de sanduíches: que tal uma recepção mais despojada?

Como calcular a quantidade de comida do casamento?

20 opções de ilhas gastronômicas para o dia C: encontre a sua! 😋

Coquetel: uma recepção simples e econômica para seu casamento

Vestido de noiva online

vestido de noiva pelo ali Express?! melhor escolha que Fiz!

finalmente - meu vestido da China.

Dica: Aliexpress – Como comprar e guardar seu vestido #helpcarol

Aproveito e recomendo também o atelie da Patricia Roque e da Dayara Oliveira... que chegam tudo certinho e possuem otimos preços!

Ateliê Patrícia Roque - Economizar

Comprei meu vestido do Ateliê Dayara Oliveira #vemver

Destinos de lua de mel

artigos sobre destino de lua de mel

destinos lua de mel

Como escolher o destino da lua de mel

dicas para escolher o destino de lua de mel

Se precisar de mais alguma dica é só falar que posso procurar um link que te ajude!

Beijos!

• Responder
  • Caroline
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bem isso!

Ajudam sim ! Nos temos algumas coisas já bem definidas e outras ainda para se desenharem
    Esperando tudo isso acabar pra poder começar a viver mais esse universo sabe Acho que ainda não “caiu” a ficha toda que vamos casar kkkk
    • Responder
  • Débora
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Isso mesmo, Carol! E a ideia desse debate é justamente aparecem as dúvidas mesmo! Os comentários feitos aqui no debate ajudam muito. Às vezes nossas dúvidas já foram perguntadas por outras noivas e já comentaram o que fizeram aqui. É bom demais!!! Felicidades pra vocês ai e tamo junto!!

• Responder
  • Débora
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ju, eu sou apaixonada pelos debates "deu certo x deu errado" também! Tem inúmeros debates bacanas, você já deve ter visto vários, né? Uma noiva que acompanhei muito na época dos meus preparativos escreveu o dela, olha o debate aqui: Deu certo x Deu errado - Por Drielly. E tem váááááários outros desse tipo. Prometo pra você que, assim que eu escrever o meu, volto aqui pra te passar o link, combinado? Beijos!! Bons preparativos pra vocês!!

• Responder
  • Caroline
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ctz debora! Aqui todo mundo se ajuda e isso conta muito
    Cada uma com sua experiência por agregar muito a próxima Smiley smile)
    Obg!Ctz que aparecerão mais dúvidas por aqui ehhehe
    • Responder
  • Débora
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Carol, obrigada pelas suas dicas compartilhadas aqui com a Brunna e com as demais noivas. É isso que mais amo nessa comunidade, essa troca de ajudas e experiências!! Dá uma olhadinha no comentário que escrevi pra Brunna, tem inúmeros links interessantes de debates já escritos sobre esses assuntos! Pode ser que te ajude!! E se precisar de mais qq coisa, pode contar comigo! Amo falar de casamentos!!! Beijos e bons preparativos!! Smiley heart

• Responder
  • Débora
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Brunna, realmente tudo isso que você perguntou são dúvidas muito comuns de muitas noivas!! E a comunidade aqui existe há MUITOOOOO tempo, então tem muita coisa legal já publicada anteriormente. Você já deu uma boa procurada nos debates e nos artigos já escritos? Pra te ajudar e ajudar as outras noivas também, vou colocar alguns links de debates ou artigos que você comentou que gostaria!! São apenas alguns, tem muito mais coisa bacana. Pra te ajudar, olha só:

- Por onde começar? (escrito pela noiva Carol)

- Economia de verdade (nesse debate, a noiva Carol dá dicas de como economizou mais de 15 mil em itens que ela queria para o casamento, e coloca o link de mais 2 debates dela relacionados à economia... São debates excelentes, olha lá!!)

- Como organizar um mini wedding (artigo escrito por Maria Religare)

- Dicas para terem um mini wedding urbano perfeito (artigo escrito por Paloma Paulillo)

- O que servir? Jogo da comilança (debate/jogo criado pela ex-administradora Cintia)

- Gastei menos de 5 mil reais no casamento dos meus sonhos (escrito pela casada Deyse)

Acho que procurar nos debates, você já sabe né?! Mas além dos debates, tem muitos artigos completos com muita dica bacana. Pra procurar um assunto específico em artigos, basta clicar nesse link: Artigos da comunidade . Dá uma olhadinha lá!! Mas espero que esses links que coloquei pra você te ajude e ajude muito mais noivas também!! Beijão enorme!! Bons preparativos ai!! Smiley heart

• Responder
  • Débora
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que bom que as dicas ajudaram, Fabi!! Esse debate da noiva Carol é incrível, super bem detalhado com os passos iniciais para organizar o casamento. E as tarefas realmente ajudam! Se seguí-las, não vai ter erro! Se precisar de alguma ajuda, conte comigo. Beijos!

• Responder
  • Débora
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Vanessa, a negociação é parte importantíssima!! É tudo muito super valorizado em casamento, então TEM que pedir desconto, tem mesmo que dizer que encontrou preços melhores em outros locais de confiança, assim consegue enxugar bastante o valor final. Obrigada pelo seu carinho, espero que minha ajuda realmente contribua com as outras noivas. Eu amo falar de casamento! Beijos! Bons preparativos aí!

• Responder
  • Juliana
    Noiva Curiosa Março 2021 Rio de Janeiro
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Deu certo x deu errado 😍
    • Responder
  • Caroline
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Heheheh
    Esconder ou escolher o estado? Hehe

Ahh ótimo Falei de fazer cotações por aqui pq no meu caso tinha umas ideias de valores e quando fui cotar no mercado eram um tico diferentes ehheehAí essas cotações aqui me deram um “norte” mais certo
    Então vc tá ótima.... eh começarem a fazer escolhas Smiley smile
    • Responder
  • B
    Brunna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ao menos a lista já fiz kkk foi a parte mais fácil, o mais difícil vai ser esconder o estado que vou casar , já defini mais o menos os gastos tbm , acho que "tá de boa" até o momento kkkk
    • Responder
  • Caroline
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi brunna

Te entendo super hehehe Olha não sei qual seu status nos preparativos Mas se ta no início, começa pelo básico e principal que eh a lista , o tipo de casamento e quanto vocês querem investir
    Dps disso, por aqui mesmo tem cm vc solicitar orçamentos para os fornecedores macro(Buffet Décor iluminação foto e etc) pra ter uma noção melhor de valores E aí vcs verem se estão dentro da expectativa ou se tem que reajustar algo Se preocupe com esse macro primeiro
    Ainda mais que vocês tem tempo e com isso eh mais fácil para juntar dinheiro e ir parcelando e pagando tudinho
    Outra coisa eh que se fechando muita coisa com antecedência da pra conseguir bons descontos e boas condições de pagamento
    No que pudermos trocar experiências to aqui Caso em 2021 Tb Smiley smile)
    • Responder
  • B
    Brunna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu adoraria ver alguém dando dicas sobre a preparação pro casamento , tipo por onde começar organizar, como economizar , dicas sobre mini wedding, dicas do que servir , de loja online que acharam um vestido , dicas de como fazer um casamento por uns 10.000 , dicas de destinos de lua de mel , enfim kkk dicas sobre tudoooooo, tô vendo bem menos posts das pessoas ultimamente
    • Responder
  • F
    Noiva Principiante Dezembro 2021 São Paulo
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi, Débora! Imagina, não precisa se desculpar não, espero que esteja bem!
    Muito obrigada pelo seu retorno, vou seguir as dicas, a minha lista de convidados ja concluir, obrigada, seguirei o passo a passo, bju, ótima semana.
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Esperta Setembro 2022 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Deh...obrigada por me responder..eu estava mesmo esperando..rsrsrs

Adorei...isso de negociar é mesmo fundamental né tem gente que acha besteira ou que tem vergonha. Mas sempre tem uma gordurinha pra tirar ou algum brinde pra pleitear né.
    Obrigada pelo seu empenho por aqui.
    bks
    • Responder
  • Débora
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Van, bom dia. Peço desculpas pela demora em responder, estava com alguns problemas pessoais para resolver que tomaram muito tempo. Mas agora está tudo sob controle hehe... Concordo com você, tem debates com conteúdos muito bacanas mas que perdem um pouco de sentido após alguns anos (tendências mudam realmente muito!). Mas esses debates que você citou realmente são atemporais (deu certo x deu errado, confecção de convites, etc). Fiquei pensando se haveria algo de "coisas que ninguém te conta" que eu poderia contar! hahaha.... Não estou me lembrando de nada no momento. Acho que uma dica que talvez entre nesse quesito seria: NEGOCIE! Tudo!! hehehe... Eu sou uma enorme "pechincheira" (peço desconto até em loja de shopping, que não costuma dar desconto! hahaha e já consegui!), e no ramo de casamento negociar é a palavra chave. Eu consegui desconto com todos os meus fornecedores (ou se não ganhei desconto, ganhei brindes ou serviços). Então é importante negociar. Não tenha vergonha!! Acho que essa é a dica "coisas que ninguém te conta" que eu posso compartilhar! hehehe.... Negociei taxas no iCasei (consegui as menores do mercado), negociei pagamento do buffet (consegui 10% de desconto), negociei com fotógrafo (ele ficou até o final do casamento, sendo que era pra ter ido embora 1 hora antes do final), negociei com a filmagem (consegui desconto pagando em menos vezes). Enfim.... se organize, pesquise muito para ter ferramentas de negociação. E tenho certeza que tudo dará certo!! Grande beijo e bons preparativos!

• Responder
  • Débora
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Fabi, me perdoe pela demora... tive alguns problemas pessoais pra resolver durante a semana e nem consegui dar a devida atenção pra você! Primeiramente, seja muito bem vinda à comunidade! Você já deu uma olhadinha nesse debate para as noivas novatas? Ajuda muito a entender tudo o que você tem disponível aqui na comunidade! Sobre a ajuda para organizar o casamento, tem VARIAS dicas aqui na comunidade. A primeira delas é: no seu perfil, você tem as “TAREFAS”. Ali você consegue ver o cronograma de atividades para organizar o casamento em cada momento (o que fazer 1 ano antes, o que fazer 6 meses antes, etc). Aquilo ajuda muito a você ver o que é bom ver primeiro. Eu sugiro começar pela lista de convidados, pois você precisa ter um número (ao menos aproximado) de convidados para orçar os principais fornecedores, que são mais caros. Como “por onde começar?” é um assunto recorrente aqui na comunidade, fui procurar informações pra te passar e encontrei esse debate da noiva destacada Carol. Achei um ótimo debate, com muitas dicas importantes e com outros debates citados também. Espero ter ajudado! E se precisar de mais alguma ajuda ou dica, pode me falar. Te ajudo sempre que eu puder! Grande beijo!

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas