Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Tainara Camelo
Noiva Esperta Março 2017 Paraná

Entrevista com o padre - igreja católica

Tainara Camelo, dia 30 de Novembro de 2016 às 02:01 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 19

Olá noivinhas...

Eu nao ia fazer esse post, mas eu fiquei com tanto medo de fazer a tal da entrevista que achei bom compartilhar com outras noivinhas, pra que ninguém pire kkkkkkkk

Eu já tava pirando! Em setembro o secretário me disse que tínhamos que fazer a entrevista até dezembro (aqui tem que ser feita com até 3 meses de antecedência). Veja bem, ele me disse isso em setembro... O Padre recebe fiéis apenas nas terças e quintas. Eu tava com tanto medo dessa entrevista que adiei o máximo que deu. Chegou novembro, pensei "agora vamos", mas passou uma semana, passou outra... E nada da coragem! Ontem (29/11) era o ÚLTIMO DIA para fazer a entrevista.

Se antes eu adiava, ontem nem dormi! Acordei varias vezes pra olhar o horário... E o medo de perder?? 9:30h acordamos com a péssima notícia do acidente com os jogadores da Chapecoense :/ 10h fomos para o escritório paroquial. Tinham 2 pessoas na nossa frente.

Eu ja tava toda nervosa e ainda passou super rápido até nossa vez. Entramos, tirei algumas dúvidas com o Padre e ele disse "agora resolvam quem vai primeiro". Quem foi a escolhida? Exatamente! Devo ter ficado de todas as cores possíveis de tanta vergonha e medo!

Não fazia ideia do que ele perguntaria... fiquei com medo de ser um teste, nao passar e ouvir um "não posso casar vocês".Aí começou... E nao foi tão ruim assim!!!! O padre foi muito gentil e me deu muitos conselhos. Fui sincera com ele, ele ficou um pouco assustado com a "pressa" pra casar. Só!

Perguntou quanto tempo de namoro, minha idade, idade dele, se a gente briga, como resolvemos os problemas, se nossas famílias aceitam, se eu estava disposta a abrir mão de certas coisas pra felicidade dele, o que é matrimônio pra mim (nessa eu fiquei bem nervosa), como eu era antes dele e como sou agora (no caso ele perguntou isso pq o assunto "minha depressão" surgiu na história, e meu noivo tem um papel enorme nisso), se era de livre e espontânea vontade... Pra ele perguntou as mesmas coisas, com algumas perguntas diferentes. Exemplo: se ele estaria disposto a abrir mão da família dele pra viver comigo, e mais uma pergunta que não me lembro agora... Mas nada de ruim!!

No mais, perguntou nossa religião (pra confirmar), se fizemos crisma e comunhão, se somos batizados (senao, teria que correr rsrs), se fizemos curso de noivos... em resumo: a burocracia da igreja.

Enquanto ele tava na sala, eu só pensava "tomara que fale o mesmo que eu", OLHA O NÍVEL DO MEU MEDO!

No fim deu tudo muito certo, nosso casamento está oficialmente marcado para 11 de março de 2017!

Noivinha, se vc ainda não fez a entrevista e está com um pouco de medo, meu conselho é: relaxa! Seja honesta com o Padre/pastor (não sei como é nas outras religiões), fica tranquila, não é um bicho de sete cabeças! Espero ter ajudado quem estava na mesma situação que eu rsrs

Confira mais detalhes do meu mini-wedding

Meu diário de noiva

Buquê - as fitas para a dança

Nosso fotógrafo

Nossa aliança

Piercing e Brincos

Fechamos o buffet!

Papelaria do casamento: DIY - Tags

DIY - caixa dos noivinhos

DIY - caixa das noivinhas

Papelaria do Casamento: DIY - cartão de agradecimento

DIY - buquê das daminhas

DIY - chuva de arroz

Terno do Noivo escolhido!

Minha web de casamento

Vasinhos do centro de mesa

Anel de Guardanapo

Chuva de arroz

Detalhes com spray dourado

Iniciais em MDF

Abotoaduras do noivo

Meus sapatos do dia C!

Meu vestido

Curso de noivos

Nossas lembrancinhas de casamento

Coisas que não farei no casamento

Agenda da Noiva - DIY

Compras do Aliexpress - parte 1

Compras do Aliexpress - parte 2

Compras do Aliexpress - parte 3

Compras do Aliexpress - parte 4

Papelaria do Casamento: Convites

19 Respostas

Última atividade por Aline, dia 18 de Dezembro de 2016 às 11:20
  • Aline
    Super Noiva Dezembro 2017 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Obrigada pelas dicas noivinhas hahah estava apavorada tb, rs
    sou católica desde pequena, tenho comunhão, crisma, tudo certinho, meu unico medo era questão do meu noivo, ele é batizado, mas nunca seguiu muito religião, e se seguisse seria a evangélica, mas se propôs a casar na católica devido a mim, meu medo era esse rs

    • Responder
  • Haira
    Noiva Esperta outubro 2018 Espírito Santo
    Haira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    RsrsAh entendi. Porque geralmente a Pastoral acompanha e ajuda nessas horas. Mas acho que depende da Igreja então.
    • Responder
  • Tainara Camelo
    Noiva Esperta Março 2017 Paraná
    Tainara Camelo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu tava com mto medo hahahaEntão, contato com a pastoral da família so tivemos no curso de noivos, pq fizemos em outra cidade... Aqui na minha cidade nao sei quem são...
    • Responder
  • Haira
    Noiva Esperta outubro 2018 Espírito Santo
    Haira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tainara muito obrigada pela dica. Adorei. Da um frio na barriga mesmo. Eu e meu namorado temos afinidade com o nosso Pároco, ele nos apóia e nos incentiva. Mas acho que também vou ficar com frio na barriga na hora rsrs. Você foi acompanhada pela Pastoral da Família?
    • Responder
  • Flávia
    Noiva Ativa Janeiro 2017 Rio Grande do Norte
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Noivinha nos dias atuais nem todas as igrejas exigem o crisma.... o batismo sim é obrigatório... muita coisa mudou e de certa forma está mais flexível....o bom é vc ver na igreja que vai casar quais as exigências..
    • Responder
  • Flávia
    Noiva Ativa Janeiro 2017 Rio Grande do Norte
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ajudou e muito noivinhas...a minha será dia 14/12, deveria ter sido ontem, mas o padre teve um imprevisto e pediu para remarcar...
    • Responder
  • T
    Super Noiva Março 2017 São Paulo
    Tati ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Seu casamento também será no dia 11? eta dia incrível pra casar! Eu também Smiley smile

    • Responder
  • T
    Super Noiva Março 2017 São Paulo
    Tati ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    ótimas dicas, farei essa entrevista logo mais !

    • Responder
  • N
    Noiva Master outubro 2020 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Se for na Igreja Católica sim é obrigatório. Caso contrário não há cerimônia
    • Responder
  • Gabriela
    Super Noiva Agosto 2018 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isso É normal na igreja católica. E em caso dos noivos frequentarem ou servirem na mesma igreja que se casarão, fica bem mais atenuadono nervosismo, como é que você vai conversar com o Pe (que você já conhece, convive e confessa seus pecados)? Não quero nem pensar na minha vez.
    • Responder
  • S
    Super Noiva Dezembro 2017 São Paulo
    Sandrinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que legal, mais sera que todas as igrejas fazem isto?, eu não sabia, deu medinho agora.

    • Responder
  • Daniela
    Noiva Constante Setembro 2017 São Paulo
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa noivinha, ainda bem que vc me lembrou disto, tinha esquecido totalmente. Que bom deu tudo certo!

    • Responder
  • Thamara
    Noiva Master Dezembro 2017 São Paulo
    Thamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Jesus não tinha pensado nisso ainda, mais já me deu um revestrés! hahahaha... mas vamos manter a calma, e ser sincera sempre!!!

    • Responder
  • Deborah
    Super Noiva Junho 2019 Minas Gerais
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fiquei imaginando você suando com as mãos tremendo e com cara de choro olhando para o padre kkkkkkkkkkkkklkllkk mas no fim tudo acabou bem né. Felicidades e que venha Março! !!
    • Responder
  • Natasha
    Top das Noivas Dezembro 2016 São Paulo
    Natasha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Hahahah eu lendo seu post fiquei imaginando o todo nervosismo rsrs

    A minha entrevista foi bem tranquila, apenas fiquei ansiosa, mas foi de boa!!

    Qe bom que deu tudo certo rsrs

    • Responder
  • M
    Top das Noivas outubro 2016 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Rsrsrsrsrsrs acho que é normal ficar nervosa nessas situçãoes, eu também fiquei um pouco. Talvez o nome "entrevista" que cause isso, mas no final, é tudo bem tranquilo.

    • Responder
  • Jessica
    Super Noiva Janeiro 2017 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Tbem farei a entrevista, estou tranquila em relação a isso, meu noivo tbem. Já fizemos o cursinho, só falta a entrevista que terei que remarcar devido o trabalho.Smiley sad

    • Responder
  • Alexandra
    Noiva Esperta Maio 2017 Minas Gerais
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu fiquei assim no curso de noiva nem foi tanto medo mais uma ansiedade q nao durmi nada um dia antes. Nem sabia q tinha essa entrevista, bom q ja vou me preparando. E eu nao crismei Smiley cry vou ter q fazer isso rapido.
    • Responder
  • Paula
    Noiva Master Maio 2017 São Paulo
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu imagino seu medo e receio mais na hora é de boa né....quanta emoção hein!! Quem disse que ser noiva seria fácil né kkkk mais a gente consegue
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas