Saltar para o conteúdo principal

Fórum Organizar um casamento

Junte-se ao fórum

Muitas pessoas aqui na Comunidade já estão organizando o seu casamento! Se você é uma delas, então, está no grupo certo. Poderá ver como está o tempo das suas tarefas, compartilhar e comentar sua situação com outros casais, receber e dar conselhos, comparar preços... Assim tudo ficará mais fácil e divertido!

136.955
membros

Ordenar por:
Última mensagem
  • Última mensagem
  • Data
  • Sem resposta
Gabriela
Qual a sua maior dificuldade na organização do casamento?
Gabriela, Dia 21 de Janeiro de 2022 às 10:17

Olá, noivos e noivas! Depois das festas de final de ano, entramos com tudo em 2022 e retomamos os preparativos para o casamento! E queremos saber: O que foi ou tem sido a maior dificuldade na...

Lista de convidados

31%

575 votos

Orçamento

58%

1072 votos

Desentendimentos

5%

99 votos

Problema com fornecedor

2%

37 votos

Outro (qual?)

3%

62 votos

Por que você escolheu ""?

Último voto faz 7 horas 226 1.656 4
Gabriela
6 perguntas sobre os preparativos do seu casamento! 💍
Gabriela, Dia 14 de Junho de 2022 às 12:04

Oi oi! 🙋‍♀️ Está no ar um novo joguinho que vai mostrar como você se encaixa nos perfis de noivas e noivos da nossa Comunidade! São 6 perguntas sobre os preparativos do seu casamento! 💍 Resgate, na...

Bora JOGAR!! 🎲

80%

543 votos

AMO os joguinhos! 🥰

20%

136 votos

Último voto terça-feira 14-Jan-25 83 2.098 5
Ana
Paleta de cores Padrinhos
Ana, Dia 12 de Março de 2025 às 13:00

Oi noivinhas Meu casamento será as 19h em um local fechado no estilo clássico. Estou na dúvida sobre a paleta dos padrinhos uma vez que, madrinhas usarão fucsia e não vou combinar a gravata dos...

Terno cinza/gravata prata

57%

59 votos

Terno Preto/gravata prata

42%

44 votos

Último voto faz 15 minutos 15 258 2
Leandro
Florista
Leandro, Ontem às 22:10

Olá Pessoal! Tudo bem? Alguém tem contato de florista para indicar, valor acessível ❤️

Pâmella, faz 2 horas 5 21
Priscila
Cardápio
Priscila, Hoje às 09:19

Meninas o que vcs vão servir no casamento? Estou muito na dúvida sobre meu cardápio...

Luis " Eu Sou A Lend, faz 4 horas 3 25
Juliana
Indicação de decoração
Juliana, Ontem às 09:26

Ola meninas, preciso muito que alguém me dê uma luz, preciso encontrar uma decoradora para uma celebração que pretendo fazer no "morro da Capuava" em Pirapora do bom jesus -Sp mas como não sou da...

Luis " Eu Sou A Lend, faz 4 horas 3 18 1
Jéssica
Qual foi a primeira coisa que vocês decidiram sobre o casamento?
Jéssica, Dia 14 de Junho de 2022 às 12:04

Olá! O jogo começou! E, para responder à 1ª pergunta, lembre do momento que você e o seu amor firmaram o compromisso de se casar... O que veio LOGO depois? 👇 Qual foi a primeira coisa que vocês...

O espaço

30%

413 votos

A data

45%

605 votos

O estilo / decoração

5%

65 votos

As cores da paleta

4%

57 votos

A roupa

1%

17 votos

Lista de convidados

11%

143 votos

Outro (qual?)

4%

56 votos

Último voto faz 5 horas 462 2.224 5
Júlia
campinas - Indicação assessoria/cerimonialista
Júlia, Hoje às 17:53

Olá! Gostaria de indicação de assessoria e cerimonial com preço acessível na região de Campinas

Júlia, faz 5 horas 4
I
Padrinhos e madrinhas sem padrão
Izabela, Dia 14 de Março de 2025 às 12:18

Vou me casar na praia, e não queremos colocar padrão nos padrinhos, mas confesso que to com medo do que pode virar kkkkk como proceder? alguma dica?

Marcela, faz 7 horas 6 33
Thaiane
Quantidade de lembrancinhas
Thaiane, Dia 8 de Março de 2025 às 00:59

Meninas, estou bem perdida com a quantidade de lembrancinhas, nossa lista tem cerca de 80 convidados, mas sabemos que nem todos vão, até pq não vai ter festa. O certo é fazer a quantidade exata ou...

Allanis, faz 7 horas 10 43
Yasmin
Save the date
Yasmin, Dia 14 de Agosto de 2024 às 20:06

Olá novinhas, tenho uma grande dúvida sobre o save the date. Muitas pessoas falam que se a pessoa que você enviou o save the date não te respondeu, você deve não convidar para o casamento. Mas não...

Não fica chato

51%

249 votos

Fica um clima chato

49%

238 votos

Último voto faz 7 horas 49 1.856 2
Agda
mensagem para especificar convidados
Agda, Ontem às 09:41

Olá, noivinhas! No nosso convite, fizemos convites menores especificando as pessoas convidadas, porque sempre tem aquelas pessoas que “não entendem” ou “fingem” que não entendem e acham que foram...

Marcela, faz 7 horas 7 38
Kamilla
Orquestra
Kamilla, Hoje às 13:53

Meninas me ajudem, preciso indicação de orquestra ou trio de músicos tenham um valor acessível por favor.

Kamilla, faz 9 horas 4
Gabrielle
Caixinha Dos Seguranças
Gabrielle, Dia 14 de Março de 2025 às 20:22

Essas foram as caixinhas dos meus seguranças, que no caso vão ser 3, meus dois irmãos, e primo. Eles amaram, e são os adereços que vão usar no dia! Comprei na ELO7 e chegou bem rapidinho, quem quiser...

Gabrielle, faz 10 horas 6 20
Laura
Casamento em um estado diferente
Laura, Dia 3 de Março de 2025 às 07:13

Alguém já realizou ou planeja um casamento em um estado diferente de onde moram? Moro em Minas Gerais, mas planejo me casar no Paraná. Alguma dica

Luis " Eu Sou A Lend, faz 13 horas 4 23
Ana
Lista de convidados
Ana, Dia 4 de Março de 2025 às 18:24

Oii amgs tudo bem? queria dicas para conseguir montar a lista de convidados de forma que fique bem organizada e que não esqueça de ninguém..... tem sido uma grande dificuldade por aqui.

Luis " Eu Sou A Lend, faz 13 horas 4 45
M
Chá de panela
Milena, Dia 6 de Março de 2025 às 12:07

Meninas, marquei meu chá de panela e lingerie pro dia 19/04/2025, quanto tempo antes eu devo enviar o convite ? Estou em dúvida se já deveria ter enviado os convitesss AAAAA

Luis " Eu Sou A Lend, faz 13 horas 4 30
M
lista de presentes
Milena, Dia 6 de Março de 2025 às 15:51

Noivinhas, vou fazer meu chá de panela junto com o de lingerie.... Vocês vão mandar lista de presentes ? digo, não aquela lista toda formal de casamento, mas aquelas listas que mostram ideias de...

Luis " Eu Sou A Lend, faz 13 horas 6 57
Eduarda
Comemoração intimista pós casamento no civil.
Eduarda, Dia 8 de Março de 2025 às 09:52

Olá noivinhas, preciso muito da ajuda de vocês. Estou a procura de um restaurante para celebrar o meu casamento no civil que será daqui 3 meses, tenho achados até alguns aqui no site mesmo como o...

Luis " Eu Sou A Lend, faz 13 horas 1 24
Ana
Recepção só para padrinhos
Ana, Dia 14 de Janeiro de 2025 às 10:08

Olá pessoal, gostaria de saber se é comum fazer a recepção do casamento só para padrinhos, e se sim. Como vocês fizeram?

Luis " Eu Sou A Lend, faz 13 horas 5 28
Giovanna
Entreter crianças na cerimônia
Giovanna, Dia 4 de Março de 2025 às 21:22

Na minha lista de convidados tem algumas crianças e estava pensando em formas de entreter elas durante a cerimônia. O local que vou casar não tem um sinal de celular muito bom, e não tem w-fi, então...

Luis " Eu Sou A Lend, faz 14 horas 11 81
AR Gabana
Definir datas diferentes para o Casamento
AR Gabana, Dia 6 de Março de 2025 às 23:49

Olá pessoal!! Estou definindo datas ainda, meio que já cheguei a um consenso com o noivo, porém queria saber a opinião de vocês. Eu e meu noivo estamos em processo de comprar os móveis para a casa em...

Luis " Eu Sou A Lend, faz 14 horas 7 65
Camilly
Mini recepção no salão do prédio
Camilly, Dia 9 de Março de 2025 às 13:35

Noivinhas, vou me casar no civil no próximo mês, mas não irei fazer festa, porém, para não passar em branco gostaria de fazer alguma recepção. A ideia inicial era fazer em adesão em um restaurante,...

Luis " Eu Sou A Lend, faz 14 horas 5 51
Stefany
Opções para o bolo
Stefany, Dia 10 de Março de 2025 às 11:40

Oi, meninas!! Eu e meu noivo chegamos a seguinte conclusão: não queremos bolo para nossa festa. Achamos super dispensável, além de sempre que vamos em festas reparamos que quase ninguém come....

Luis " Eu Sou A Lend, faz 14 horas 8 75
Thaiane
Vestido de noiva
Thaiane, Dia 10 de Março de 2025 às 08:30

Noivinhas, vocês vão comprar ou alugar o vestido? Vejo muita gente falando que vestido de noiva é 3k a 5k, mas isso é alugado ou comprado? Pq confesso que dependendo do vestido é for aluguel acho...

Luis " Eu Sou A Lend, faz 14 horas 19 101
Flavia
Chá de panela
Flavia, Dia 9 de Março de 2025 às 20:12

Oi noivinhas como vocês estão? Por aqui estou organizando o chá de panela e gostaria da sugestão para as brincadeiras. Poderiam compartilhar comigo como fizeram? Bjsss

Luis " Eu Sou A Lend, faz 14 horas 4 36
Nadielly
Me ajudem❤️
Nadielly, Dia 14 de Setembro de 2024 às 08:15

Oiii noivinhas. Irei colocar 2 meninas para entrar com as alianças, uma irá segurar a caixinha com as alianças, mas não sei oq pedir pra outra levar, e achei meio sem graça ela não levar nada. Me dêem...

Luis " Eu Sou A Lend, faz 14 horas 10 62
J
Tapete igreja branco
Jéssica, Dia 22 de Agosto de 2017 às 07:46

Oi noivinhas!!!! Hoje vou dividir com vcs minhas inspirações para a igreja, quero flores brancas e tapete branco, pensei em varias cores, e pensei até em espelho também, mais acabei ficando com o...

Luis " Eu Sou A Lend, faz 14 horas 14 756
Erika
Convite madrinhas
Erika, Dia 5 de Março de 2025 às 17:52

Preciso de dicaaas para convite de madrinhas e padrinhos, terei poucos padrinhos, gostaria de tirar a opção de caixa, mas ta dificil achar algo legal

Luis " Eu Sou A Lend, faz 14 horas 9 60
Priscila
Lista de chá de casa nova
Priscila, Dia 9 de Março de 2025 às 21:12

Boa noite noivinhas , Estou na dúvida e queria uma ajuda . Vocês vão fazer o site de casamento diferente do de chá de panela ou casa nova ?ou vai manter o mesmo site ? Tem alguma indicação ?

Luis " Eu Sou A Lend, faz 14 horas 7 42
Larissa
Lembrancinhas
Larissa, Dia 16 de Fevereiro de 2025 às 16:31

Oi gente, eu estou completamente perdida em relação ao que dar de lembrancinha no meu casamento. Poderiam me ajudar com ideias? Estamos fazendo um casamento simples e queria fazer lembrancinhas não...

Luis " Eu Sou A Lend, faz 14 horas 85 1.910 11
I
Como proceder com familiares um tanto quanto "sem noção" ?
Izabela, Dia 14 de Março de 2025 às 12:00

Meu irmão nao esta falando comigo, pois o convite do meu casamento foi virtual, e ele queria ter recebido algo impresso. Ele também queria que eu tivesse falado com ele antes e perguntado para ele se...

Bruna, ontem às 18:36 6 54

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe