Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Raphaela
Noiva Novata outubro 2023 Rio de Janeiro

Desabafo: quantidade de fotos recebidas

Raphaela, dia 26 de Fevereiro de 2024 às 09:18 Publicado em Fórum Recém-casad@s 0 20

Estou passando por uma chateação com a fotógrafa que contratei pro meu casamento. Ela me enviou o link com "todas" as fotos, mas senti falta de muita foto. Fotos que tenho certeza que foram tiradas, fotos de momentos importantes como beijo da saída no corredor dos padrinhos, momento das assinaturas, fotos pós cerimônia onde ficamos uns 40 minutos perdendo festa.
Reclamei da falta das fotos, ela me respondeu que tinha enviado todas. Insisti. Dias depois surgiram mais 30 fotos.

Entrei em contato com outras noivas dela e todas receberam mais de MIL FOTOS enquanto eu recebi 700.

Ainda sinto falta de fotos e momentos importantes que foram registrados. Estou muito triste, isso está me consumindo demais. Não foi um serviço barato, foram 6.000 investidos. Não sei o que mais posso fazer :/

20 Respostas

Última atividade por Monique, dia 9 de Abril de 2024 às 16:40
  • Monique
    Noiva Constante Novembro 2024 Rio de Janeiro
    Monique ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Uma pena realmente, era pra ter sido um momento mágico e não ter esse transtorno todo. Imagino como está se sentindo, são as lembranças de um dia incrível, né?!
    Mas, pelo menos, já sabe com quem não fazer novas fotos e nem recomendar... ☹
    • Responder
  • C
    Noiva Esperta outubro 2025 Rio de Janeiro
    Cíntia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Raphaela, sinto muito pelo que aconteceu. Imagino o tamanho da sua decepção, pois isso não deveria ter ocorrido de jeito nenhum. Vi fotógrafos relatando que eles costumam fazer backup do trabalho na nuvem antes mesmo de deixarem o local de trabalho para evitar imprevistos. Péssima justificativa. Como a Anne disse, eu também conversaria com um advogado para ver se há algo que possa ser feito, principalmente porque momentos importantes não foram enviados para vocês...

Como você também é do Rio, pode informar o nome da empresa que deu esse mole, ainda que seja no privado? Eu não gostaria de correr o risco de contratá-los jamais!

• Responder
  • Ana
    Noiva Esperta outubro 2025 Distrito Federal
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amiga que triste 😞
    • Responder
  • Raphaela
    Raphaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada por comentar. Desabafar aqui foi de certa forma, um alivio.
    Conversei com a fotógrafa, ela disse que o cartão de memória de uma das máquinas fotograficas foi corrompido :/
    Realmente houve falta de profissionalismo porque esperou demais pra nos revelar a verdade, assim como mentiu dizendo que havia entregado tudo. Não pediu desculpas e se justificou que "ah, que bom que as fotos mais importantes estão ai". Fiquei bem triste e insatisfeita.

• Responder
  • Raphaela
    Raphaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Conversei com a fotógrafa, ela disse que o cartão de memória de uma das máquinas fotograficas foi corrompido :/

• Responder
  • Ana
    Noiva Esperta outubro 2025 Distrito Federal
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa que coisa chata
    Rafa tenta conversar pessoalmente com ele e falar quais os momentos que você ta sentindo falta e quando essas fotos são importantes pra ti!! Acho que talvez um dialogo de certo
    • Responder
  • Marciana
    Noiva Curiosa Março 2024 Espírito Santo
    Marciana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa que horrível
    • Responder
  • Monique
    Noiva Constante Novembro 2024 Rio de Janeiro
    Monique ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oie! Realmente o serviço não foi barato e consigo entender a sua frustração. Esperava mais profissionalismo, né?!
    Será que uma nova conversa/reclamação não resolveria? Se o que está acontecendo de faltar fotos, não cumprir com o dever enquanto profissionais, estiver fora do contrato, não caberia um processo?
    • Responder
  • Raphaela
    Raphaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Como não tem no contrato sobre quantidade de fotos, fico perdida. Uma situação angustiante, não foi um serviço barato Smiley cry

• Responder
  • Gabriele
    Noiva Master Abril 2024 Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Caramba, Rapha, que péssimo isso! Acho que você poderia procurar a fotógrafa e dizer de quais momentos você está sentindo falta
    • Responder
  • Lohaine
    Noiva Curiosa Novembro 2024 São Paulo Estado
    Lohaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha, que situação delicada 🥺 se você fez contrato, relê tudo e saiba que é um direito seu usufruir de todos os benefícios que consta aí, fora que já vi casos de ir para o Procon, e o responsável ter que devolver o dinheiro, tenta conversar, se não resolver, diga que irá procurar pelos seus direitos .
    • Responder
  • Luana
    Noiva Ativa outubro 2024 São Paulo Estado
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Espero que dê certo e você consiga resolver esse assunto!!😁
    • Responder
  • Luana
    Noiva Ativa outubro 2024 São Paulo Estado
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Você tem algum contrato com ela?
    Caso tenha analisa ele, e fala que se não resolver essa questão vc vai atrás de processar ela. As vezes para resolver essas coisas temos que ser um pouco chatas mesmo, até pq é um dia muito importante para nós.
    Pode ser que ela tenha perdido algumas fotos, se for o caso ela deveria devolver uma quantidade do valor que vc pagou também.
    • Responder
  • Priscila
    Noiva VIP Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim, a diferença é grande. Mas tem que ver se o número de convidados num foi maior.

No meu veio bastante fotos, e senti falta de algumas fotos, mas não que não foram entreguem, pois esqueci de pedir pra tirar mesmo. É tanta coisa que a gente não lembra de tudo, mas isso não tirou o brilho das minhas fotos

acho que tudo é uma conversa, vê se foram feitas essas fotos que você está sentindo falta

• Responder
  • Raphaela
    Raphaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oii Anne!
    No meu contrato não descreve nada acerca de quantidade, de seleção..nada. Acho que pequei nisso. :/
    Obrigada! Farei isso.

• Responder
  • Raphaela
    Raphaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim, cuper concordo que são muitas fotos. Mas não foi entregue tudo que foi feito no dia, inclusive registros de momentos importantes. E checando com noivas da mesma fotógrafa, elas receberam mais de mil fotos. Me parece uma diferença muito grande :/

• Responder
  • Priscila
    Noiva VIP Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

700 fotos é bastante foto. Eu recebi 800 fotos e achei bastante

acho que tudo é conversa, pois os fotografos tiram muitas fotos, e muitas saeem repetidas ou parecidas, ao mexidas, tremidas e eles tiram

• Responder
  • Daielly
    Noiva Novata Julho 2024 São Paulo Estado
    Daielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tenta conversar novamente! Faz vídeo chamada, liga... Se você sabe as fotos foram tiradas é melhor que ela seja sincera e envie.

Diga exatamente os momentos que sente falta de fotos.
    • Responder
  • Anne
    Super Noiva Fevereiro 2025 Alagoas
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Raphaela, nessa caso o que estava em seu contrato? Tinha uma quantidade de fotos certas pra vc receber ou ela te garantia que você iria receber tudo e ficar com tudo? Ou selecionar uma quantidade? Pq isso de quantidade varia muito de cada profissional e do serviço que foi oferecido, da uma olhadinha nisso antes de conversar com ela novamente e seja franca, se você tem certeza que essas fotos foram tiradas pergunte onde estão e insista não tenha medo nem vergonha pois você pagou por esse serviço, veja se consegue provas também (vídeos de convidados, assessoria e outros fornecedores dos momentos que vocês estavam tirando foto e não receberam essas fotos), se nada adiantar mesmo assim chame um advogado mande seu contrato pra ele e veja como você pode proceder nessa situação
    • Responder
  • Any
    Super Noiva Abril 2024 Distrito Federal
    Any ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa, que coisa chata, noivinha!!!!!

Apesar de já ter pedido pra ela, as fotos... Tenta conversar de novo, explica que tem algumas fotos que vc lembra que tirou e ela não mandou... Algo do tipo.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas