Olá noivinhas.
Primeiro, quero pedir desculpas, pq tirei fotos de TODO O PASSO A PASSO, desde a pintura das caixinhas e dobradiças, até a finalização, mas fiz em partes separadas e perdi as fotos do comecinho dele Mas vai dar pra entender ...
Primeiro, os materiais:
- 2 caixas de mdf (as minhas são 20x25, sendo a feminina com 5 separações e a masculina com 9).
- spray branco
- spray dourado
- fita voal
- fita gorgurão
- renda
- meia perola
- cola para artesanato
- brasão em mdf
- pés de resina
As caixinhas de mdf comprei com o mesmo rapaz das iniciais e paguei PASMEM R$7,00 em cada! Ele faz sob medida, e ficaram bem perfeitas! Tirei a dobradiça das duas e pintei o mdf com spray branco (R$12,00, usei duas latas e meia), foram umas 3 camadas de tinta até ficar perfeito (e meu noivo ainda comprou spray brilhante ao invés de fosco. E quando comprou fosco, era BEGE, não branco. Mas tá, tentou né, acabamos usando o brilhante mesmo).
Nas dobradiças, passei spray dourado, assim como nos pés de resina (que já contei aqui)
Depois montei as caixinhas de novo e comecei.
Primeiro, colei os pés de resina na caixinha com essa cola milagrosa, que cola de tudo (inclusive o pé do topo de bolo de acrílico que comprei do aliexpress e veio quebradinho) e custa R$10,00.
E ele ficou colado assim:
MUITO CUIDADO!! Essa cola é PODEROSÍSSIMA (sério) e acabou "amolecendo" a tinta spray do pézinho e deu uma cagadinha de dourado na parte de baixo da caixa hahaha
Depois de meses eu consegui tempo para terminar as caixinhas, e continuei pela decoração.
Eu queria uma fita de gorgurão branca com as bordas douradas, mas rodei até a cidade vizinha e não achei. Então comprei uma fita voal branca (meio transparente) com a borda dourada e a fita de gorgurão inteira branca, mais fina que a voal. Não lembro quando paguei, mas foi bem baratinho. Comprei 2m e sobrou um monte.
Ia fazer uma sujeira enorme se colasse uma e depois a outra, então peguei uma linha branca e dei um pontinho MINUSCULO em um espaço de mais ou menos 5cm, pras fitas ficarem juntas para colar. Não sei se expliquei direito, mas segue a foto:
Não ficaram bem centralizadas, mas funcionou. Passei de novo a cola milagrosa. Passava um pedaço, colava, colocava um peso em cima e pegava a outra caixa, colava um pedaço, e por aí foi.
Depois disso peguei a renda. Comprei 3m de renda e sobrou um monte... também não lembro quanto paguei. Comprei junto com as fitas e o total de tudo foi R$7,00...
Primeiro, medi na primeira faixa o tanto que precisaria. Na segunda, precisei "encaixar" para ficar bem acertadinho. Na terceira faixa ficou feio, o risco do final da renda tá bem visível. Passei cola, espalhei e coloquei a renda. Dei uns tapinhas e fui para a segunda faixa. Nesse caso usei essa cola, pq ela era a única boa que espalhava:
Perdoa a foto ruim, gente!! E de novo, desculpa, pq nao tenho foto das rendas sendo coladas
Depois de colada a renda na lateral da tampa, cortei o "excesso" de renda...
Depois da renda, peguei o monograma em mdf, que também pintei de dourado.
Sobre o monograma: comprei no elo7, 4 unidades por R$20,00. O frete que me matou, R$22,00! Total: R$42,00. Mas valeu a pena, muito bem feito e no modelo que a gente já estava usando em tudo! O corte é feito por laser, então ficava com aquele "queimadinho", mas ficou bem coberto quando pintei. Na foto, o mdf cru, assim que chegou:
Enfim, peguei o monograma, medi bem o centro da tampa da caixinha, peguei a cola milagrosa, passei no monograma e espalhei ela com o dedo (pra nao ficar mta cola) e coloquei na renda.
Fiz a mesma coisa na parte de dentro, só que deixei ela centralizada só na largura e colada bem na base, pq na parte superior vou colocar uma frase.
A cola que "se apertou" do lado foi tirada com palito de dente.
Depois, peguei o resto da fita gorgurão para fazer um laço chanel (dois, no caso.) Fiz ele em duas camadinhas, não me perguntem o tamanho que cortei das fitas... fiz tudo no olhômetro mesmo. Engraçado, tinha tentado esse laço varias vezes, medindo tudo certinho, nunca deu certo. Esses dois, que fiz no olhômetro, ficaram - ao meu ver - perfeitos! Colei uma meia pérola em cada laço.
Centralizei bem o laço e colei na frente da caixa.
No final, as caixinhas ficaram assim:
Eu só espero que ninguém leve minhas caixinhas embora, pq estou apaixonada Ia enxer ela de frescura, pérola pendurada e tal, mas aí desisti, gostei mais desse jeitinho delicado.
Já que estamos falando de kit toalete, nada mais justo que mostrar os itens dele!
Comprei os adesivos pelo mercado livre, paguei R$49,00 (sendo R$29,00 produto, restante de frete).
São 26 itens, sendo - no meu caso, pedi alteração -:
Kit feminino
6 cintas para absorvente
1 Adesivo para Fio dental
1 Adesivo para Antisséptico bucal
1 Adesivo para Pote de cotonete
1 Adesivo para Álcool em gel
1 Adesivo para Sabonete Líquido
3 epocler
1 adesivo para soro fisiologico
Kit masculino
1 Adesivo para Fio dental
1 Adesivo para Antisséptico bucal
1 Adesivo para Pote de cotonete
1 Adesivo para Álcool em gel
1 Adesivo para Sabonete Líquido
1 Adesivo para Gel
4 epocler
1 adesivo para soro fisiologico
A vendedora me enviou todos os modelos disponíveis pra eu escolher, eu enviei o monograma e as cores. Como já tinha a ideia da renda, escolhi esse:
E quando chegaram...
Os adesivos colam MESMO, viu? Se colar errado puf, perdeu o adesivo. **as cintas de absorvente não têm cola**
E também, as embalagens!
Paguei R$35,90, sendo R$21,00 do produto e o restante de frete.
São 11 embalagens, sendo:
- 2 potes para alcool gel
- 2 potes para sabonete liquido
- 2 embalagem para algodão
- 2 potes para cotonete
- 2 spray para soro fisiologico
- 1 bisnaga para gel de cabelo
Assim que chegaram, já colei os adesivos. Estão todos prontos, ficaram assim:
Voltando na caixinha...
Na parte interior da tampa, em cima do monograma, vou colocar uma mensagem, tipo essa:
Ou algo do tipo "aproveite nosso kit, mas lembre-se que outras pessoas podem precisar", algo assim.
E claro, não podia faltar, a inspiração da onde tirei a caixinha :p
Espero que tenham gostado! Logo postarei o diy do meu buquê de noiva, que também estou adiando há muito tempo!! Está quase pronto!
Confira mais detalhes do meu mini-wedding
Papelaria do casamento: DIY - Tags
Papelaria do Casamento: DIY - cartão de agradecimento
Nossas lembrancinhas de casamento
Coisas que não farei no casamento
Compras do Aliexpress - parte 1
Compras do Aliexpress - parte 2
Compras do Aliexpress - parte 3
Compras do Aliexpress - parte 4
Papelaria do Casamento: Convites