Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Tainara Camelo
Noiva Esperta Março 2017 Paraná

Diy - livro de assinaturas

Tainara Camelo, dia 24 de Fevereiro de 2017 às 15:23 Publicado em Fórum DIY 2 6

Olá noivinhas

Eu tinha me convencido de que não faria esse tal livro de assinaturas, aquelas arvores de digitais. Achava muito brega, pensava "af quem vai querer assinar isso, que coisa tosca". Jurei de pé junto que no meu não ia ter...

Aí fui num casamento no começo de janeiro que tinha um. Na hora que vi ele de longe já pensei "ah legal aquele livro". Aí levaram na minha mesa. Não fazia ideia do que escrever, mas desejei de coração toda a felicidade do mundo. Aí fui dar uma folheada pra ver como ele era... e me apaixonei. Toda aquela gente desejando muito amor e sorte pro casal na nova vida, o livro todo decoradinho... fiquei encantada!

Inventei que queria ter aquilo no casamento. Mandei mensagem pra assessora, perguntando oq ela achava, se os convidados não acham incomodo e tal, a resposta dela me deu mais certeza ainda: "no começo eles ficam meio acanhados, depois formam até fila".

Acho brega? Sim, continuo achando brega, mas é um brega bonitinho demais e que com certeza vou guardar pra sempre e mostrar pros meus filhos depois. (E que com certeza no futuro vou pensar "nossa pq eu fiz isso misericórdia")

Pesquisei uns modelos e botei a mão na massa.

Materiais:

- caderno de arquivo (aqueles com folhas sem nada escrito, só as linhas e uma folha branca de contra-capa. - Comprei um de capa dura, paguei R$8,00 e uns quebrados)

livro

- algo para encapar da cor de sua preferencia. (no casamento que fui, era um modelo vermelho meio aveludado, não sei como chama. Eu usei cartolina normal branca).

- cola quente

- penduricalhos para fazer a decoração (usei renda e fita de cetim)

- uma foto do casal, caso prefira.

Bom, como contei no ultimo debate, eu to bem correndo mesmo com as coisas do casamento, então nem lembro de tirar foto do passo a passo, quando vi já foi tudo, aí saem aquelas fotos de qualquer jeito...

Bom, peguei o caderno e coloquei entre a cartolina mesmo, pra fazer as dobras e colar. Colei primeiro as abas maiores, pq as menores seriam mais fácil. Foi com cola quente mesmo, pq nenhuma outra tava colando.

encapado

Depois de encapado, - de acordo com a minha ideia de decoração - peguei um resto de renda que tinha sobrado das caixinhas do banheiro (isso antes de fazer as placas das cadeiras dos noivos), posicionei na altura dela, e colei apenas as rebarbas na parte de dentro, em cima e embaixo, de modo que a parte da frente ficasse apenas "encostada" no caderno, podendo passar qualquer coisa por baixo.

Renda colada

Depois, peguei a fita para fazer um laço. Usei a fita da cor que estamos usando os detalhes do casamento, que é dourado. Segui esse tutorial do youtube:

Como fazer um Laço de Cetim - Simples e Duplo

Peguei mais um restinho de fita, juntei a renda em um pedaço e colei com cola quente, para depois colar o laço pronto em cima.

livro de assinaturas

Ainda to achando ele meio sem gracinha, talvez cole umas meia-pérolas, mas não sei ainda...

Enfim, parti para a parte de dentro. Peguei uma foto nossa (que ele escolheu) e colei apenas as pontas (pra poder tirar depois), meio tortinha, na primeira folha.

Imprimi "Tainara e Denis" e "Obrigada pela presença" (e só agora reparei que teria de ser obrigadO pela presença, mas segue o baile), recortei e coloquei na parte debaixo da folha, para poder "copiar" as frases com a fonte que usamos no casamento todo. Usei a caneta que comprei no aliexpress.

Não ficou lindo maravilhoso, mas tá fofinho e é isso que importa.

contra-capa

Agora faltam terminar os acabamentos das plaquinhas divertidas, as partes de trás da decoração da igreja, os vasos dos centros de mesa e os cartões das mesas. Fora o mapa das mesas e a lista de confirmados... por sorte esses são os mais fáceis :p

Confira mais detalhes do meu mini-wedding

Meu diário de noiva

Buquê - as fitas para a dança

Nosso fotógrafo

Nossa aliança

Piercing e Brincos

Fechamos o buffet!

Papelaria do casamento: DIY - Tags

DIY - caixa dos noivinhos

DIY - caixa das noivinhas

Papelaria do Casamento: DIY - cartão de agradecimento

DIY - buquê das daminhas

DIY - chuva de arroz

Terno do Noivo escolhido!

Minha web de casamento

Vasinhos do centro de mesa

Anel de Guardanapo

Chuva de arroz

Detalhes com spray dourado

Iniciais em MDF

Abotoaduras do noivo

Meus sapatos do dia C!

Meu vestido

Curso de noivos

Nossas lembrancinhas de casamento

Coisas que não farei no casamento

Agenda da Noiva - DIY

Compras do Aliexpress - parte 1

Compras do Aliexpress - parte 2

Compras do Aliexpress - parte 3

Compras do Aliexpress - parte 4

Papelaria do Casamento: Convites

Entrevista com o padre - igreja católica

Entrega dos Convites

Documentação do Civil

Nossos primeiros presentes

DIY - Kit toalete: caixinhas e embalagens

Compra do Aliexpress 4 - O brinco da noiva

DIY - Buque da Noiva

Chá de Cozinha

DIY - Placa das cadeiras dos noivos

6 Respostas

Última atividade por Rebeca, dia 19 de Maio de 2017 às 14:05
  • Rebeca
    Noiva Constante Fevereiro 2020 São Paulo
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Hahahahah ADOREI a sua sinceridade !!

super gostei quero tentar fazer para o meu também

• Responder
  • Aline
    Noiva Constante Novembro 2018 Minas Gerais
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Super amei Smiley love Smiley heart

• Responder
  • Tainara Camelo
    Noiva Esperta Março 2017 Paraná
    Tainara Camelo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

é muito brega, mas é muito fofinho hahahha to encantada, não vejo a hora de usar

• Responder
  • Monize
    Noiva Master Junho 2018 São Paulo
    Monize ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Tbm to querendo fazer rs

• Responder
  • Juliana
    Super Noiva Março 2018 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também acho brega mas tô querendo hHa
    • Responder
  • Gisele
    Super Noiva outubro 2017 Paraná
    Gisele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ficou muito bonito noivinha, para pela criatividade. Adoro gente que põe a mão na massa Smiley heart
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas