Olá noivinhas
Eu tinha me convencido de que não faria esse tal livro de assinaturas, aquelas arvores de digitais. Achava muito brega, pensava "af quem vai querer assinar isso, que coisa tosca". Jurei de pé junto que no meu não ia ter...
Aí fui num casamento no começo de janeiro que tinha um. Na hora que vi ele de longe já pensei "ah legal aquele livro". Aí levaram na minha mesa. Não fazia ideia do que escrever, mas desejei de coração toda a felicidade do mundo. Aí fui dar uma folheada pra ver como ele era... e me apaixonei. Toda aquela gente desejando muito amor e sorte pro casal na nova vida, o livro todo decoradinho... fiquei encantada!
Inventei que queria ter aquilo no casamento. Mandei mensagem pra assessora, perguntando oq ela achava, se os convidados não acham incomodo e tal, a resposta dela me deu mais certeza ainda: "no começo eles ficam meio acanhados, depois formam até fila".
Acho brega? Sim, continuo achando brega, mas é um brega bonitinho demais e que com certeza vou guardar pra sempre e mostrar pros meus filhos depois. (E que com certeza no futuro vou pensar "nossa pq eu fiz isso misericórdia")
Pesquisei uns modelos e botei a mão na massa.
Materiais:
- caderno de arquivo (aqueles com folhas sem nada escrito, só as linhas e uma folha branca de contra-capa. - Comprei um de capa dura, paguei R$8,00 e uns quebrados)

- algo para encapar da cor de sua preferencia. (no casamento que fui, era um modelo vermelho meio aveludado, não sei como chama. Eu usei cartolina normal branca).
- cola quente
- penduricalhos para fazer a decoração (usei renda e fita de cetim)
- uma foto do casal, caso prefira.
Bom, como contei no ultimo debate, eu to bem correndo mesmo com as coisas do casamento, então nem lembro de tirar foto do passo a passo, quando vi já foi tudo, aí saem aquelas fotos de qualquer jeito...
Bom, peguei o caderno e coloquei entre a cartolina mesmo, pra fazer as dobras e colar. Colei primeiro as abas maiores, pq as menores seriam mais fácil. Foi com cola quente mesmo, pq nenhuma outra tava colando.

Depois de encapado, - de acordo com a minha ideia de decoração - peguei um resto de renda que tinha sobrado das caixinhas do banheiro (isso antes de fazer as placas das cadeiras dos noivos), posicionei na altura dela, e colei apenas as rebarbas na parte de dentro, em cima e embaixo, de modo que a parte da frente ficasse apenas "encostada" no caderno, podendo passar qualquer coisa por baixo.

Depois, peguei a fita para fazer um laço. Usei a fita da cor que estamos usando os detalhes do casamento, que é dourado. Segui esse tutorial do youtube:
Peguei mais um restinho de fita, juntei a renda em um pedaço e colei com cola quente, para depois colar o laço pronto em cima.

Ainda to achando ele meio sem gracinha, talvez cole umas meia-pérolas, mas não sei ainda...
Enfim, parti para a parte de dentro. Peguei uma foto nossa (que ele escolheu) e colei apenas as pontas (pra poder tirar depois), meio tortinha, na primeira folha.
Imprimi "Tainara e Denis" e "Obrigada pela presença" (e só agora reparei que teria de ser obrigadO pela presença, mas segue o baile), recortei e coloquei na parte debaixo da folha, para poder "copiar" as frases com a fonte que usamos no casamento todo. Usei a caneta que comprei no aliexpress.
Não ficou lindo maravilhoso, mas tá fofinho e é isso que importa.

Agora faltam terminar os acabamentos das plaquinhas divertidas, as partes de trás da decoração da igreja, os vasos dos centros de mesa e os cartões das mesas. Fora o mapa das mesas e a lista de confirmados... por sorte esses são os mais fáceis :p
Confira mais detalhes do meu mini-wedding
Papelaria do casamento: DIY - Tags
Papelaria do Casamento: DIY - cartão de agradecimento
Nossas lembrancinhas de casamento
Coisas que não farei no casamento
Compras do Aliexpress - parte 1
Compras do Aliexpress - parte 2
Compras do Aliexpress - parte 3
Compras do Aliexpress - parte 4
Papelaria do Casamento: Convites
Entrevista com o padre - igreja católica
DIY - Kit toalete: caixinhas e embalagens