Saltar para o conteúdo principal

Fórum Organizar um casamento

Junte-se ao fórum

Muitas pessoas aqui na Comunidade já estão organizando o seu casamento! Se você é uma delas, então, está no grupo certo. Poderá ver como está o tempo das suas tarefas, compartilhar e comentar sua situação com outros casais, receber e dar conselhos, comparar preços... Assim tudo ficará mais fácil e divertido!

123.068
membros

Posts

Ordenar por:
Última mensagem
  • Mensagens
  • Visitas
  • Última mensagem
  • Data
  • Sem resposta
Gabriela
Qual a sua maior dificuldade na organização do casamento?
Gabriela, Dia 21 de Janeiro de 2022 às 10:17

Olá, noivos e noivas! Depois das festas de final de ano, entramos com tudo em 2022 e retomamos os preparativos para o casamento! E queremos saber: O que foi ou tem sido a maior dificuldade na...

Lista de convidados

31%

465 votos

Orçamento

58%

854 votos

Desentendimentos

6%

84 votos

Problema com fornecedor

2%

31 votos

Outro (qual?)

3%

50 votos

Por que você escolheu ""?

Último voto faz uma hora 210 1.327 4
Gabriela
6 perguntas sobre os preparativos do seu casamento! 💍
Gabriela, Dia 14 de Junho de 2022 às 12:04

Oi oi! 🙋‍♀️ Está no ar um novo joguinho que vai mostrar como você se encaixa nos perfis de noivas e noivos da nossa Comunidade! São 6 perguntas sobre os preparativos do seu casamento! 💍 Resgate, na...

Bora JOGAR!! 🎲

78%

434 votos

AMO os joguinhos! 🥰

21%

118 votos

Por que você escolheu ""?

Último voto sexta-feira 3-Mai-24 74 1.665 2
Lívia
Atrações
Lívia, Hoje às 10:52

Olá meninas!!! Vou me casar em março do ano que vem e estou quebrando a cabeça para pensar em alguma coisa diferente para a recepção… Como meu casamento será pela manhã não achei legal colocar aqueles...

Priscila, faz 17 minutos 1 5
Beatriz
Preparando o casamento
Beatriz, Dia 5 de Maio de 2024 às 21:29

Oiii noivinhas,como vcs estão? Espero que bem 🫶🏻 Bom,meu casamento vai ser dia 13 de setembro de 2025 e ainda não tenho NADA fechado. Votem aqui se vcs acham que dá tempo tranquilo ou eu tô atrasada 😫...

Da tempo 🫶🏻

85%

61 votos

Já tá até atrasada,corre!

14%

10 votos

Por que você escolheu ""?

Último voto faz 24 minutos 13 74
Anne
Arco de flores da cerimônia
Anne, Dia 6 de Maio de 2024 às 20:58

Estou bem indecisa sobre qual formato escolher pois acho todos igualmente lindo e todos combinam com minha cerimônia, me ajudem dizendo qual vocês escolheriam e pq e talvez eu consiga decidir kkkkk 1....

Isabelly, faz 27 minutos 15 64
Vitoria
Caixa para os padrinhos! 💚
Vitoria, Dia 17 de Maio de 2023 às 15:29

Olá, noivinhas!!! Tudo bem? Neste mês montamos a caixa de convite dos nossos padrinhos, pensamos em uma mandriar bem econômica e ao mesmo tempo especial de presentea-los!!! O que vocês acharam? 🥰💚 ...

Beatriz, faz 2 horas 33 322 6
Rafaela
o que Acham? estou certa ou Errada?
Rafaela, Ontem às 09:47

Fizemos uma lista de pessoas que realmente fazem parte da nossa vida, que participa. não convidei parente por obrigação e nem vou. Lado do meu pai tenho 9 tios mas nunca consideraram minha mãe e meus...

Marcela, faz 2 horas 23 100
Ludmila
Caseiiii
Ludmila, Dia 30 de Abril de 2024 às 13:54

Caseiiii. Dia 27/04. Ainda não estou com as fotos oficiais, só fotos q os convidados me enviaram. Foi td maravilhoso. E como todos dizem, realmente passou mto rápido. Kkkk Depois volto com um "deu...

Beatriz, faz 2 horas 26 170
C
Aonde começar
Catarina, Ontem às 14:14

Olá meninas, fiquei noiva essa semana aaaaah!!! O casamento a comemoração vai ser na casa dos meus avós, tem um jardim lindooo. Porém vai ser pra 40 pessoas, queria gastar 1mil ao total. Minha sogra...

Marcela, faz 2 horas 3 33 1
Beatriz
Ordem de entrada
Beatriz, Ontem às 18:19

Olá noivinhas estava pensando e me surgiu uma dúvida eu gostaria de uma entrada diferente, que não necessariamente por exemplo a mãe do noivo tenha que entrar com ele ou então a mãe da noiva com o pai...

Beatriz, faz 3 horas 6 41
Camilly
Dia de noiva
Camilly, Ontem às 20:55

Alguém com indicação de hotel ou Airbnb para dia de noiva? Queria fazer com minhas madrinhas mas está tão difícil achar um espaço bom e que não seja super caro… Alguma indicação em SP que fique perto...

Karina, faz 6 horas 1 14
V
Casamento em restaurante
Verônica, Ontem às 13:51

Oi, noivinhas, tudo bem? Devido ao baixo orçamento estou pensando em optar por casamento em restaurante, mas não sei como funciona. Alguém poderia me ajudar? Tem cerimônia? Qual a média de preço? E a...

Anne, faz 11 horas 2 16
Vitória
lista de presentes
Vitória, Dia 11 de Abril de 2024 às 15:28

Olá, noivinhas! Estamos montando nossa lista de presentes, mas tenho percebido que a maioria dos sites que encontrei oferecem créditos em vez dos produtos. Vocês conhecem algum site onde podemos...

Vitória, faz 11 horas 12 91
Vitória
Testemunhas do Civil
Vitória, Dia 20 de Março de 2024 às 16:33

Oi noivinhas, preciso de uma luz. Me caso em Julho de 2024. Aqui fizemos as escolhas dos padrinhos e madrinhas individuais. Como madrinha, convidei as pessoas mais próximas a mim, com um convite em...

Vitória, faz 11 horas 5 52
Nathalie
Convite digital ou impresso?
Nathalie, Dia 1 de Maio de 2024 às 22:30

Noivinhas, estou com muita dúvida sobre qual convite escolher. Sou apaixonada por papelaria, mas penso em todo o rolê que será para entregar os convites e como é um pouco cansativo, já que a maioria...

Convite impresso

52%

49 votos

Convite digital

47%

44 votos

Por que você escolheu ""?

Último voto ontem às 20:29 22 113
Milene
Planilha de controle
Milene, Dia 22 de Abril de 2024 às 11:56

Bom dia meninas, fiz uma planilha simples pra me ajudar nos custos mensais ela calcula o valor total e o que eu deixo de pagar mensal, compartilho com quem estiver precisando de um controle até o dia...

Milene, ontem às 19:43 15 191 3
B
Amei meu casamento
Brenda, Dia 3 de Maio de 2024 às 08:52

Meu casamento foi incrível, graças a este rapaz maravilhoso que entrou em minha vida! Gratidão 🙏

Priscila, ontem às 14:27 2 21 1
Nathalie
Papelaria de casamento Personalizada!
Nathalie, Ontem às 13:54

Olá, noivinhas! Como noiva, senti muita falta de uma papelaria diferenciada que tivesse a minha cara e do meu noivo. Sou ilustradora profissional e já fiz alguns trabalhos para noivas que me...

Nathalie, ontem às 13:54 26
Pâmela
Escolha de mesa de bolo
Pâmela, Dia 6 de Maio de 2024 às 06:42

Olá qual formatode mesa acharam mais bonito para mesa de bolo. Número 1 ou 2?

Rafaela, ontem às 10:33 14 74
Stefanie
Eu acho que a asessoria está enrolando
Stefanie, Dia 6 de Maio de 2024 às 08:42

Pessoal, vim compartilhar minha frustração, desde que eu contratei a assessoria parcial me sinto um pouco abandonada. Ela fala pouco comigo, sumia, não falava comigo e me sentia largada. Eu organizei...

Stefanie, ontem às 10:10 12 274
Ana
Desabafo
Ana, Dia 30 de Abril de 2024 às 17:16

Oi gente,hoje eu vim desabafar um assunto que é bem chatinha e vem tirando a paz pelo lado de cá, eu e minha noivamos sempre fomos bem tranquilas em relação as contas,tentando ao máximo sempre que...

Ana, ontem às 08:48 17 161 1
Lorranny
Manual do cortejo parte 5
Lorranny, Dia 5 de Maio de 2024 às 09:32

Chegou a parte final dos meus manuais: o dos padrinhos e madrinhas. Serão 8 de cada lado e a cor deles será o rosê. De presente demos a pulseira e a gravata borboleta.

Sara, segunda-feira 6-Mai-24 2 18
Diná
Pergunta para as casadas
Diná, Dia 3 de Maio de 2024 às 17:19

Depois de ler alguns posts, alguns choros e problemas me veio uma reflexão. Vale a pena todo o preparo para um dia de festa? Hahaha Não é uma opção pra mim desistir, mas queria saber a opinião das...

Vale a pena

87%

34 votos

Não vale

10%

4 votos

Por que você escolheu ""?

Último voto segunda-feira 6-Mai-24 10 144
Karina
Padronização - Padrinhos
Karina, Dia 6 de Maio de 2024 às 09:55

Oi, gente. Podem me indicar lugares na zona leste - SP para aluguel de roupa dos padrinhos. Se puderem falar o valor que fecharam e o que achou do atendimento e das roupas também, por favor. PS. Já...

Gabriely, segunda-feira 6-Mai-24 3 38
Endryeli
Assessoria/wedding planner: precisa mesmo?
Endryeli, Dia 5 de Maio de 2024 às 21:14

Oi, noivinhas! Caso em agosto de 2025 no Vila Borgese. Já estou em contato com banda/orquestra, decoração, fotógrafo. Vcs acham mesmo que preciso contratar uma assessoria? O meu pacote no Borghese já...

Karina, segunda-feira 6-Mai-24 4 42
M
Pedir dinheiro como presente é deselegante?
Maria, Dia 25 de Abril de 2024 às 06:35

Estou com dúvida em como pedir!

Presente de casamento

43%

29 votos

Em dinheiro

56%

38 votos

Por que você escolheu ""?

Último voto segunda-feira 6-Mai-24 13 119
R
Orquestra & Coro ímpar
Rayane, Dia 19 de Fevereiro de 2024 às 13:06

Olá pessoal. Alguém que contratou a Orquestra & Coro Ímpar, teve uma boa experiência?

Jessica, domingo 5-Mai-24 4 111
Dwguidio
Convidar os padrinhos
Dwguidio, Dia 2 de Maio de 2024 às 22:53

Noivinhas, quanto tempo antes vocês convidaram os padrinhos de vocês? To MUITO perdida quanto a isso, principalmente porque eu terei chá de panela e de lingerie e não sei quanto tempo antes fazed

Marcela, domingo 5-Mai-24 11 58
Jéssica e João
Lua de Mel
Jéssica e João, Dia 4 de Maio de 2024 às 21:44

Olá pessoal! Sou uma noivinha de São Paulo e me caso em outubro. Estou a procura de lugares legais para passar a lua de mel, que não seja tão longe pois não estaremos de férias. Porém não queríamos...

Anne, sábado 4-Mai-24 1 32
Karla
o que vocês escreverão/escreveram nas alianças?
Karla, Dia 30 de Abril de 2024 às 17:54

Oii noivinhas e casadinhas! Me contem aqui o que vocês escreverão/escreveram em suas alianças ? Por aqui como usamos a mesma aliança para o noivado e será a mesma para o casamento colocamos a...

Nome + Data

50%

30 votos

Apenas Nome

28%

17 votos

Outra coisa

20%

12 votos

Por que você escolheu ""?

Último voto sábado 4-Mai-24 23 101
Beatriz
Sobre a lista dos padrinhos!!
Beatriz, Dia 2 de Maio de 2024 às 20:30

Meninas, me tirem uma dúvida, vocês vão fazer lista de presentes para padrinhos? O que seria considerado para você, presente de padrinhos?

Ananda, sábado 4-Mai-24 8 28
Cássia
CHECKLIST para organizar seu casamento
Cássia, Dia 26 de Setembro de 2018 às 12:05

Olá, comunidade! 👰🤵 Organizar um casamento não é simples. São tantas coisas a decidir e a providenciar que podemos acabar deixando de fazer algo importante. Por isso, trazemos aqui um checklist...

Stephanie, sexta-feira 3-Mai-24 279 11.825 384

Fóruns gerais

Artigos por temas